Romário coletou assinaturas para instalação da CPI (Foto: Divulgação)
Principal articulador e coletor de assinaturas em prol da CPI do Futebol, o senador Romário (PSB-RJ) informou nesta quarta-feira ter a garantia que a Comissão Parlamentar de Inquérito será instaurada na próxima semana.
- O presidente do Senado, Renan Calheiros, me ligou nesta noite e me garantiu que, na quarta-feira, a CPI do Futebol estará instalada. Temos que atuar em muitas frentes para conseguir mudar nosso futebol - avisou o Baixinho, através do Facebook, que ainda emendou, referindo-se à cúpula da CBF:
- Eu continuo fazendo o meu trabalho tentando colocar esses cânceres do nosso futebol na cadeia, que é o lugar deles.
O Baixinho ainda explicou o motivo de ter se posicionado de forma contrária à aprovação do relatório do deputado federal Otávio Leite na comissão mista que discute a MP 671 - a do Profut. Apesar de não ter havido votação, Romário antecipou a contrariedade ao texto.
- Meu voto seria sim, mas não posso concordar com um texto que prevê uma série de sanções aos clubes que não honrarem o pagamento, incluindo previsão de perdas de pontos e até rebaixamento, mas não tem sanção à entidade maior que deverá aplicar essas medidas, que é a CBF. Os ratos que comandam nosso futebol são os que saem ganhando com isso - disparou o senador.
Em relação à MP 671, a votação do relatório foi transferida para a manhã desta quinta-feira.
2688 visitas - Fonte: LanceNet!