Gabriel Jesus se sente mais preparado, mas tem calma para aguardar chance

25/6/2015 08:15

Gabriel Jesus se sente mais preparado, mas tem calma para aguardar chance

Gabriel Jesus se sente mais preparado, mas tem calma para aguardar chance

Gabriel Jesus explica que não se sente tão bem como centroavante, mas aceita a função se for escalado



O atacante Gabriel Jesus foi promovido aos profissionais do Palmeiras nesta temporada carregando bastante expectativa da torcida. Mesmo sem ter repetido as grandes atuações da base em seu início no time principal, o jogador foi chamado para ser o camisa 10 da Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria e mostra que volta agora ao clube alviverde com mais condições de ajudar, mas demonstra paciência para aguardar sua chance.



“Foi uma experiência boa. Infelizmente, não conseguimos o título, mas não foi tão ruim assim, porque pegamos experiência jogando contra seleções qualificadas”, afirmou o atleta. “Ficou aquela coisa boa de saber a hora de dosar e acelerar. Era outro nível de futebol, volto bem mais tranquilo. Nós somos jovens, temos de ter calma”.



Aos 18 anos, o atleta já tem dez partidas pelos profissionais do Verdão e se dispõe a jogar na posição em que o técnico Marcelo Oliveira preferir, mas deixa claro que se sente melhor pelos lados do campo, que foi no setor em que se acostumou a jogar nas categorias de base.

“Acho que me colocando do meio para frente consigo me movimentar, mas na beirada ajudo mais do que como centroavante”, afirmou. No entanto, o jogador explica que aceitaria jogar em qualquer posição.



“Não é questão de gostar mais. Eu jogava antes só de ponta e, para me adaptar de costas para o gol, é mais difícil, mas se estiver jogando já está bom”, sorriu. “Gosto de me movimentar em campo e estou aqui para ajudar seja como meia, ponta ou nove falso”.



O atacante, que na época de Oswaldo de Oliveira era colocado mais centralizado, foi reintegrado ao elenco alviverde na quarta-feira e já se colocou à disposição de Marcelo Oliveira para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro.



“Estou aqui para treinar, mostrar meu futebol para o técnico e respeitar todo o elenco. Fico à disposição para ajudar no que o treinador achar melhor”, completou o jovem atacante.







3504 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense