Marcelo Oliveira vai escalar Rafael Marques como centroavante
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras elogiando as várias opções do elenco, principalmente do meio para frente. Em poucos dias no comando, porém, o treinador já sofre com aquele que é o principal problema do time desde o começo do ano: a falta de um centroavante de peso.
Com uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no treino da última terça-feira, o atacante Alecsandro , recém-contratado, está fora do clássico contra o São Paulo, domingo, na arena alviverde, e poderá perder mais jogos. O paraguaio Lucas Barrios, outro reforço, só se apresenta após a participação da seleção de seu país na Copa América (neste sábado, o Paraguai enfrenta o Brasil, pelas quartas de final). Assim, Marcelo já não poderá montar a equipe considerada ideal por ele nos primeiros jogos.
Pelo trabalho desta quarta-feira, a solução será a mesma utilizada com frequência por Oswaldo de Oliveira: improvisar o meia-atacante Rafael Marques como centroavante. Leandro Pereira e Cristaldo são jogadores de área, que poderiam atuar na vaga de Alecsandro, mas nenhum conseguiu manter uma boa sequência no ano.
As estatísticas do Brasileirão mostram o quanto o Verdão sofre por não ter um atacante de área em boas condições. O time é o que mais finalizou (média de 14,8 por jogo) e o que mais chutes acertou (5,8 por partida). Mas tem apenas o 10º ataque mais positivo, com oito gols em oito partidas.
Em seu segundo jogo no comando do Palmeiras, contra o São Paulo, Marcelo Oliveira também já não poderá repetir a equipe da estreia, contra o Grêmio, no último sábado - derrota por 1 a 0.
A escalação provável é a seguinte:
4533 visitas - Fonte: Ge