Zé Roberto foi titular no treino de quarta-feira, em Atibaia (Foto: Ari Ferreira)
Zé Roberto saiu na frente na briga pela titularidade no Palmeiras. Sem Alecsandro, machucado, o técnico Marcelo Oliveira testou o experiente armador na equipe que enfrenta o São Paulo, domingo, no Allianz Parque. Atual reserva, o camisa 11 tem a chance de voltar em um clássico, e foi justamente diante de um dos maiores rivais do Verdão que o jogador brilhou pela última vez.
No dia 31 de maio, Zé Roberto e Valdivia lideraram o time na segura vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, em Itaquera. O camisa 11 marcou o segundo gol da partida, e ainda teve a chance de fazer o terceiro, após lançamento do Mago, mas parou em Cássio.
Desde então, o atleta perdeu rendimento, e não repetiu a boa atuação contra Inter, Figueirense e Fluminense - uma vitória, um empate e uma derrota nesta sequência. Na estreia de Marcelo Oliveira, contra o Grêmio, Zé foi para o banco de reservas.
Nessa quarta, ele treinou ao lado de Robinho, e disputa a posição com Leandro Pereira - Rafael Marques seria, assim, recuado - mas é o favorito. Uma boa atuação poderia dar ao jogador de 40 anos a chance de conseguir uma sequência com o novo comandante, que já disse que o usará "estrategicamente".
Contra o São Paulo, Zé já se destacou nesta temporada: no único Choque-Rei de 2015, pelo Paulista, o Verdão venceu por 3 a 0, e o meia, então na lateral esquerda, teve atuação destacada, com direito a assistência para Rafael Marques fechar o placar. Repete no fim de semana?
10980 visitas - Fonte: Lancenet!