Camisa 10 do Chile, Valdivia é um dos destaques da seleção de seu país (Foto: Carlos Parra / Reuters)
Quando Valdivia deixou o Palmeiras para servir a seleção chilena, na Copa América, viajou sem saber do futuro e com a renovação considerada improvável após constantes polêmicas e questionamentos sobre o custo-benefício.
Apesar da irregularidade no clube, o Mago tem sido um dos destaques do Chile, o que chamou a atenção do jornalista André Rizek. O apresentador do "Redação" demonstrou surpresa com as atuações e colocou o jogador palmeirense entre os melhores da competição (assista ao vídeo acima).
- Se eu falasse aqui, há dois meses, que o Valdivia jogaria mais bola que o Messi na Copa América a gente seria apedrejado, "seus malucos, seus lunáticos". Só que o Valdivia está jogando o fino na Copa América. Talvez seja até aqui o melhor. Se não for o melhor, é um dos três melhores da competição e contra o Uruguai, mais uma vez, ele fez a diferença - destacou.
Convidado do programa, Carlos Eduardo Eboli, da Rádio CBN, também elogiou o meia e chegou a brincar, questionando se o Valdivia do Chile era o mesmo do Palmeiras. Rizek concordou e considerou o jogador da Copa América "irreconhecível" perto do Valdivia que vinha atuando pelo Verdão.
- Aqui no Brasil ninguém reconhece o Valdivia, está todo mundo está se perguntando quem é esse camisa 10 do Chile que está correndo feito um louco, desarmando, voltando, se doando pelo time. Consta até que o Palmeiras está interessado em contratá-lo - brincou
O chileno tem contrato com o Palmeiras até agosto e tem arrastado as negociações para tratar da permanência, embora tenha declarado o interesse de ficar.
O clube também teria interesse em mantê-lo. Nesta quarta, no entanto, a imprensa árabe noticiou que o Al Wahda seria o destino do jogador, que chegaria após a Copa América.
O Chile confirmou a classificação para a semifinal ao vencer o Uruguai na quarta-feira.
4326 visitas - Fonte: SPORTV