Anderson Daronco é o árbitro responsável por apitar o clássico entre Palmeiras e São Paulo neste domingo, no Palestra Itália. Ainda que não tenha figurado em partidas de nenhuma das duas equipes neste Campeonato Brasileiro, o gaúcho tem história apitando partidas do Verdão e do Tricolor. Em 2014, por exemplo, ele validou um gol de mão de Luis Fabiano em duelo contra o Atlético-PR.
Em partida disputada em Uberlândia, o São Paulo perdia do Furacão por 2 a 1 quando, nos acréscimos do segundo tempo, um erro de Daronco decidiu a partida. Após cruzamento, a defesa atleticana afastou e a bola explodiu no braço aberto de Luis Fabiano antes de entrar. O árbitro não a infração e validou o lance. A esta altura Daronco já tinha marcado pênalti a favor do São Paulo, mas a falta sofrida por Luis Fabiano dentro da área foi clara.
O árbitro também esteve presente em uma partida do Palmeiras no último Brasileirão, mas nesta foi mais discreto. Após o Verdão alcançar empate em 2 a 2 com o Flamengo no Pacaembu, Daronco expulsou Valdivia ao flagrar o meia dando um pisão nas costas de um adversário.
Neste domingo, Daronco apita o Choque-Rei pela primeira vez em sua carreira. A partida está marcada para as 16 horas (de Brasília) e serve para os rivais tentarem alcançar objetivos distintos no Brasileirão: o Verdão espera voltar à metade superior da classificação, enquanto o Tricolor busca retomar a liderança.
8451 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva