Destaque do Chile, Valdivia vai jogar no Al Wahda depois da Copa América (Foto: EFE)
O Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a contratação do meio campista chileno Valdivia, que está disputando a Copa América e que tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto. Em comunicado publicado em seu site oficial, o clube diz aguardar o fim da competição de seleções para finalizar o acerto com o Mago.
Segundo a publicação, o atleta de 31 anos é esperado no Al Wahda para realizar exames médicos e assinar contrato. A assessoria de imprensa do jogador não confirma a informação.
No ano passado, Valdivia acertou transferência para o Al Fujairah logo após a Copa do Mundo. O jogador chegou a viajar para conhecer as instalações do clube e assinar contrato. Ele até posou para fotos com a camisa da equipe. Mas, semanas depois, o acordo não foi concretizado, e o atleta retornou ao Verdão após um período de "férias" nos Estados Unidos.
No começo do ano, o camisa 10 do Palmeiras já havia recebido uma investida de um clube árabe. Na ocasião, o atleta se reuniu com um empresário, mas a negociação não avançou.
Publicamente, as duas partes manifestavam interesse na renovação. Mas tal possibilidade nunca esteve perto de ser concretizada. Muito pelo contrário. A única proposta apresentada pelos palmeirenses ao pai do atleta, Luis Valdivia, não agradou. A oferta, além de ser por produtividade, representava uma significativa redução salarial.
Insatisfeito, Valdivia chegou a reclamar da diretoria e, principalmente, do diretor executivo Alexandre Mattos. Depois, porém, depois pediu desculpa ao dirigente publicamente, por meio de uma mensagem em uma rede social, e decidiu não se manifestar mais sobre o assunto.
14154 visitas - Fonte: Globo Esporte