Rafael Marques é o artilheiro do Verdão no ano, com Cristaldo (Foto: João Moura/ LANCE!Press)
Uma das vitórias mais emblemáticas do Palmeiras nesta temporada ocorreu no dia 25 de março, quando o time bateu o São Paulo por 3 a 0, no Allianz Parque. Neste domingo, os dois rivais voltam a se enfrentar na arena, e Rafael Marques, autor de dois gols naquele triunfo, usa a atuação no Choque-Rei do Paulista como exemplo para esta partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro.
- Em todos os jogos que precisávamos ganhar citávamos aquele jogo. A pegada da equipe, nós jogamos bem postados, de forma compacta. Se quisermos chegar em uma vitória como aquela, temos de jogar do mesmo jeito: com time compacto, e que quando teve as chances, finalizou, marcou. Não tem de mudar muito daquilo - afirmou o camisa 19.
O Verdão enfrenta o Tricolor depois da derrota para o Grêmio, que deixou o time a dois pontos da zona de rebaixamento. Diante do constante problema de sofrer em jogos contra times que se fecham no novo Palestra Itália, o atacante espera um jogo aberto neste fim de semana para, finalmente, começar a engrenar no campeonato nacional.
- Nosso pensamento é esse. Quando eles vieram para jogar frente a frente, nós vencemos. Eles podem vir com outro pensamento, é outro técnico. Estamos com dificuldade em pegar times fechados, mas vamos tentar criar chances de gols. Temos de mudar isso de não fazer gols, nos cobramos. Essa semana está sendo boa para mudarmos isso - explicou.
Desde terça, o grupo está concentrado em Atibaia (SP), onde ficará até esta sexta-feira. O tempo "trancado" no hotel Bourbon foi aprovado pelo jogador, que considera estar vivendo uma semana produtiva no interior do Estado.
- Está sendo produtivo, não estamos tão longe de São Paulo (risos). É até bom ficar um pouco trancado, preso aqui, porque no CT a gente toma banho e vai embora, enquanto aqui a gente pode ficar, conversar depois do treino, ficamos mais juntos. É produtivo - completou.
3867 visitas - Fonte: LanceNet!