Juninho terminou a Série B do Brasileiro sob críticas e a diretoria trouxe neste ano William Matheus e Paulo Henrique, além de manter Victor Luis, para lhe fazer concorrência. O lateral esquerdo, contudo, superou até um problema permanente na coxa esquerda para fazer, em sua opinião, o melhor Campeonato Paulista da carreira. E já pede para renovar seu contrato.
“Fiz o melhor Campeonato Paulista dos meus três anos aqui. Ajudei muito a equipe, apesar de, infelizmente, o objetivo não ter sido alcançado. Estou muito fez com meu trabalho e do grupo. Espero dar sequência”, disse o jogador que chegou ao Palmeiras em 2012 e fica sem vínculo com o clube em 31 de dezembro deste ano.
A partir de julho, o camisa 6 está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça no fim da temporada, mas o jogador ficou animado com o que já fez neste ano e renovou seu desejo de ficar no Verdão. Nas 15 partidas que realizou em 2014, o jogador marcou três gols e deu duas assistências.
As estatísticas foram alcançadas mesmo com uma inflamação que aparece em sua coxa esquerda à medida que a sequência de jogos aumenta. “Não desinflamou totalmente, ainda sinto dor, mas estou me fortalecendo. Não faço alguns trabalhos. Mas estou de volta. O Kleina já tem a opção de me colocar ou não na equipe”, disse Juninho.
Superando esse problema físico, mais uma vez, Juninho deve ser titular contra o Criciúma, no domingo. De novo, deixando seus concorrentes internos para trás. “Sempre procurei jogar em todos os anos em que virei profissional e sempre joguei, fui regular, nunca me machuquei”, avisou, dando, porém, um incentivo aos colegas.
“Todos querem jogar e terão oportunidade. O campeonato é muito longo e todos estão aí para ajudar, independentemente de quem estiver na lateral esquerda. Vejo todos treinando todos os dias e todos no elenco têm total capacidade de dar conta do recado”, motivou o titular.
3960 visitas - Fonte: gazeta Espotiva