Na preparação para enfrentar o São Paulo no domingo, o Palmeiras se baseia no último Choque-Rei. Em 26 de março, o time teve atuação convincente, dominando o rival para vencer por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista, no Palestra Itália, palco do clássico deste fim de semana também. A ideia é repetir aquele desempenho.
“Em todos os jogos que precisamos ganhar, citamos aquele jogo. Tivemos pegada, jogamos bem postados, compactados... Se queremos uma vitória como aquela, vamos procurar jogar como naquele jogo. Finalizamos, fizemos gols, e não tem que mudar muito daquilo”, relatou Rafael Marques, autor de dois gols naquele confronto.
A vitória gerou empolgação. O time vinha sob críticas no Paulista, mas encerrou jejum em clássico em atuação que teve até golaço de Robinho que virou placa no estádio, já que aproveitou reposição de bola errada de Rogério Ceni para encobrir o goleiro em chute do meio-campo. Aquele ânimo precisa ser resgatado no time que só somou nove pontos em oito rodadas do Brasileiro e está a dois pontos da zona de rebaixamento.
“Estamos precisando de uma vitória, buscar essa sequência para dar tranquilidade. Espero que esse jogo seja como foi aquele, e tem tudo para ser. Mas não podemos achar que vai ser. Temos que agir melhor do que nos outros jogos. Estamos tentando ajustar melhor o time, voltar a jogar como vínhamos jogando, fazer algo diferente”, falou Rafael Marques.
No Palestra Itália, especificamente, a campanha na liga nacional decepciona. Até agora, foi apenas uma vitória, dois empate e uma derrota. Para explicar esses resultados, o Palmeiras ressalta dificuldades em furar retrancas, e a esperança é de que o São Paulo entre em campo mais disposto a jogar.
“Esse é o nosso pensamento. Mas, quando eles vieram para jogar frente a frente, nós vencemos. Eles podem vir com outro pensamento, é outro técnico. E estamos com dificuldade contra times fechados. O que posso dizer é que vamos tentar criar chances de gols”, prometeu Rafael Marques.
6576 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva