Rogério Ceni falhou no primeiro gol sofrido contra o Palmeiras, há três meses
Derrota para o Palmeiras por 3 a 0, com direito a gol do meio-campo, na nova casa do rival. O São Paulo passou por essa situação durante o Campeonato Paulista. Às vésperas do clássico válido pelo Brasileirão, no mesmo local, o atacante Luis Fabiano ressalta que o time tirou a lição daquela partida.
"O último clássico todo mundo sabe como foi. Podemos apagar aquela memória ruim. O jogo não me tira o sono. Já estou acostumado a jogar clássico", disse o camisa 9.
Segundo o atacante, o São Paulo não passará pela mesma situação. "Aquela partida foi atípica. Gol do meio-campo. Isso nunca mais vai acontecer. São coisas que dificilmente vão acontecer de novo. Serve de lição para que não aconteça mais", afirmou.
A derrota para o Palmeiras por 3 a 0 ocorreu há exatos três meses. Naquela partida, válida pela 12ª rodada do Paulistão, Luis Fabiano não entrou em campo.
Naquela oportunidade, o rival fez dois gols em 22 minutos -- Robinho abriu o placar ao encobrir o goleiro Rogério Ceni em chute da intermediária. O São Paulo teve dois jogadores expulsos: Rafael Toloi e Michel Bastos.
No reencontro, Luis Fabiano deve ser titular da equipe de Juan Carlos Osorio. O camisa 9 cumpriu suspensão diante o Avaí, no último domingo. Alexandre Pato, em baixa, ficará como opção no banco de reservas durante o clássico.
"Eu não tenho preocupação de quem é meu concorrente. Se eu estiver bem, fazendo gol, terei a possibilidade de continuar sendo titular. Perdi a titularidade depois que me machuquei. De lá para cá, luto para voltar a ser titular. Respeito o companheiro (Pato). Me preocupo muito comigo mesmo", afirmou Luis Fabiano.
5523 visitas - Fonte: UOL