Presidente garantiu ao elenco que o futebol do clube continua (Foto: Site Oficial do Guarani)
Logo após a publicação no LANCE! com a declaração do presidente do Guarani, Horley Senna, afirmando que o clube poderia fechar as portas já nesta sexta-feira por conta de dificuldades financeiras, o mandatário bugrino telefonou para o técnico da equipe, Paulo Roberto Santos. O dirigente tentou "tranquilizar" o elenco e pedir foco na disputa da Série C, competição que o próprio dirigente cogitou abandonar no mesmo dia.
A comissão técnica e os jogadores, no momento da ligação, estavam na estrada a caminho de Tombos (MG), local da próxima partida do Bugre, neste sábado, às 11h, contra o Tombense. Durante a viagem, ainda no ônibus, o treinador atendeu o telefone para falar com o presidente, que garantiu que o time ainda continuaria disputando a competição nacional: a equipe tem três empates e um derrota.
- (O presidente) chegou a conversar comigo ontem (quarta) por telefone, logo após a publicação da notícia. Ele entrou em contato comigo e disse para continuarmos focados na competição e deixar esse tipo de noticiário para eles da diretoria - disse Santos, ao LANCE!.
Mesmo com a revelação de Horley Senna de que não há nem dinheiro para comprar comida para o refeitório do clube, elenco e comissão técnica ainda têm os vencimentos mensais pagos em dia. Outros funcionários do clube estão sem receber, e as contas de luz, água e telefone estão atrasadas em três meses.
Durante a pausa na competição por conta da Copa América, o Guarani fez uma intertemporada em Sorocaba para que o grupo de jogadores se mantivesse alheio às notícias ruins que afetam o clube. Para Paulo Roberto Santos, a missão de manter os atletas focados apenas em entrar em campo e jogar, porém, é muito difícil.
- Qualquer tipo de noticiário que venha a abalar uma entidade em termos administrativos acaba respingando no carro-chefe do clube, que é o elenco. Lógico que isso acaba gerando uma certa preocupação, mas o que me deixa esperançoso é a palavra do nosso presidente - disse o técnico.
Recém contratado pelo Guarani e artilheiro da última edição da Série A3 do Campeonato Paulista, Anderson Cavalo garantiu que não está assustado com a situação do clube e acredita que bons resultados em campo podem trazer recursos ao clube bugrino.
- Tenho que estar focado no jogo, quem sabe com o resultado as coisas mudem... Graças a Deus sou uma pessoa que consegue se blindar dos problemas extra-campo, mas acredito que tudo isso será resolvido da melhor maneira - disse o artilheiro.
3483 visitas - Fonte: LanceNet!