Leandro Pereira treinou como titular nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira, no último treino aberto à imprensa do Palmeiras antes de enfrentar o São Paulo no domingo, Marcelo Oliveira pareceu estar mais próximo de definir o substituto de Alecsandro, vetado por lesão muscular. Leandro Pereira atuou em todo o coletivo como centroavante titular e Gabriel Jesus foi escalado na vaga de Dudu no segundo tempo.
Na quarta-feira, Zé Roberto treinou mais tempo como novidade, com Leandro Pereira participando só da parte final do coletivo. Nesta tarde, na concentração em Atibaia, os titulares foram: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira.
O coletivo começou depois de atividade técnica envolvendo todo o elenco. Com os times separados, Marcelo Oliveira cobrou pressão no campo adversário desde a saída de bola e chegou a parar o treino quando o zagueiro Vitor Hugo fez lançamento direto da defesa. "É para carimbar e tocar para o próximo", orientou o técnico, que já tinha reprovado chutões na derrota para o Grêmio, em sua estreia.
Mais preocupado em reforçar a necessidade de marcação adiantada, Marcelo Oliveira viu o primeiro tempo terminar sem ninguém balançar as redes. Um sucesso para o objetivo da atividade. Durante o treino, Fernando Prass também alertou para que seus colegas se coloquem na frente de Rogério Ceni durante o jogo, dificultando a reposição de bola após escanteios para o Palmeiras.
Para a segunda parte do coletivo, duas alterações. Gabriel já tinha feito trabalho separado durante toda a atividade técnica que antecedeu ao coletivo e foi poupado do segundo tempo, sendo trocado por Andrei Girotto. Na frente, Dudu saiu e Gabriel Jesus, que passou o último mês disputando o Mundial sub-20, treinou como titular, aberto pela direita, com Rafael Marques do outro lado.
Durante a repetição de bolas paradas, Leandro Pereira fez dois gols, aproveitando cobranças de escanteios. Mas as falhas defensivas apareceram. Victor Ramos perdeu a bola dentro da área e Ryder marcou para os reservas, o que irritou Marcelo Oliveira. O técnico cobrou que os titulares se preocupassem em afastar a bola da área para evitar erros decisivos como o de Victor Ramos.
Nesta quinta-feira, Jackson, Mouche e Allione só trabalharam fisicamente e estão fora do Choque-Rei, embora estejam concentrados em Atibaia. Diferentemente de Alecsandro, que sentiu lesão na coxa esquerda no primeiro dia do time no retiro no interior, na terça-feira, e também está vetado para o clássico.
O elenco realiza seu último treino em Atibaia nesta sexta-feira, sem a presença da imprensa, assim como ocorrerá na manhã de sábado, já na Academia de Futebol, já na capital paulista. O duelo diante do São Paulo ocorrerá às 16 horas (de Brasília) deste domingo.
33276 visitas - Fonte: ESPN