Robinho "esquece" golaço antes de rever Ceni, mas companheiro exalta

26/6/2015 08:16

Robinho "esquece" golaço antes de rever Ceni, mas companheiro exalta

Antes de reencontrar goleiro rival, palmeirense evita euforia com o feito e foca no duelo de domingo. Rafael Marques lembra jogada e não liga para gols "esquecidos"

Robinho

Robinho treina em Atibaia para o clássico de domingo na arena alviverde (Foto: Marcos Ribolli)



No dia 25 de março, o futebol brasileiro viveu um de seus momentos mais espetaculares no ano. E neste domingo os dois principais personagens daquele dia se reencontrarão, no mesmo local: Robinho e Rogério Ceni. Será o primeiro Palmeiras x São Paulo desde o gol histórico, quase do meio de campo, marcado pelo jogador do Verdão, na arena alviverde.



Mas, três meses depois do 3 a 0 no rival, pelo Paulistão, o golaço parece muito mais importante na memória dos companheiros do que na do próprio Robinho.



É o caso de Rafael Marques. Ele era um dos mais próximos ao jogador no momento do chute e principal candidato a receber o passe naquela situação. Mas o atacante diz ter percebido logo a decisão acertada. E exalta a pintura.



– Eu sou sempre positivo em campo. Independentemente se estou sozinho, e o companheiro opta por chutar no gol, sem problemas. Ali você tem de pensar rápido. Eu tinha a opção de sair na frente do Rogério Ceni se ele desse o passe, mas eu fui acompanhando o chute. Na hora que saiu do pé dele, eu não imaginei que iria entrar. Depois que eu vi a trajetória da bola, foi só correr para o abraço. Foi maravilhoso – lembrou ele.



Rafael, inclusive, aponta o gol de Robinho como o mais bonito que presenciou dentro de campo. Tão espetacular que admite que os dois que fez naquela mesma partida ficaram em segundo plano. Sem ressentimentos.



– Sem dúvida (foi o mais bonito). O modo como foi, o jeito, o jogo que era... Foi o momento ideal. Talvez não seria tão lindo se fosse contra outra time. Não tem como não lembrar daquele jogo. Eu fiz dois gols, mas o gol do Robinho foi o principal (risos). Foi lindo, maravilhoso. Esperamos vencer mais uma vez e quem sabe possa sair mais gols como aquele – disse.



A empolgação do autor do gol ao falar sobre ele é bem menor. Robinho lembra com carinho do feito histórico, que até hoje é citado pelos torcedores nas ruas, mas prefere focar no jogo de domingo. Ainda mais com o Palmeiras precisando vencer para se recuperar no Brasileirão.



– Foi um gol muito importante, que nos deu a vitória em um clássico. Ficou para trás, agora vamos pensar no próximo clássico. Fiquei muito feliz porque vencemos aquele jogo. Mas agora tenho de esquecer aquele gol, porque já passou. Tenho de pensar no gol de domingo. Precisamos vencer para crescer na tabela. Até hoje os torcedores falam sobre o gol nas ruas, mas eu foco no que está acontecendo agora – explicou.



Neste domingo, às 16h, pela nona rodada do Brasileirão, Robinho reencontrará Rogério Ceni pela primeira vez desde o golaço. E, mesmo que o palmeirense faça questão de focar no jogo da competição nacional, a lembrança da pintura estará viva no estádio. Na história, nas arquibancadas e nas provocações dos torcedores.







3390 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense