A quase transferência de Léo Moura para o Vasco causou a ira de torcedores do Famengo , que encheram as redes sociais para detonar o lateral direito. Apesar de o jogador desistir da empreitada , o caso quase ficou marcado com mais uma "traição" de jogadores que trocaram o time no qual eram ídolos por um rival. Relembre outros casos abaixo:
Herói gremista na Batalha dos Aflitos em 2005, o meia Anderson deixou muitos fãs tristes ao voltar ao Brasil neste ano justamente no Inter.
Um dos casos mais sintomáticos da rivalidade Inter x Grêmio. Em 1981, Batista, então meio-campista destaque colorado, acertou com o rival tricolor. Foi uma bomba no Rio Grande do Sul.
Bebeto deslanchou jovem no Flamengo e se tornou ídolo. No entanto, acertou transferência para o Vasco após poucos anos e foi massacrado.
Revelado pelo São Paulo no fim da década de 80, Cafu foi massacrado pela torcida ao defender o Palmeiras na sequência - entre um time e outro, apenas fez "ponte" em clubes da Parmalat.
Em transferência polêmica, Ganso deixou o Santos e acertou com o rival São Paulo. Recebeu chuva de moedas e cédulas em protesto.
Mais um caso entre Grêmio e Inter. Destaque colorado no início da carreira, voltou da Ucrânia para jogar no rival gaúcho.
Ilsinho foi um caso emblemático dos vizinhos São Paulo e Palmeiras. Para completar, ao trocar o time alviverde pelo tricolor, disse que "pulou do Titanic na hora certa".
Alan Kardec foi o último que pulou o muro do Palmeiras para o São Paulo. Também causou ira dos torcedores alviverdes, apesar de a sua saída ter ocorrido muito por causa dos dirigentes palmeirenses.
A torcida palmeirense também se revoltou com a ida de Magrão para o Corinthians. O volante foi destaque do Palmeiras até o ano de 2005, quando deixou o Brasil, mas voltou para o País para acertar com o rival alvinegro. Traição?
Mais um caso emblemático. À época ídolo corintiano e um dos melhores meias do Brasil, Ricardinho foi seduzido por uma proposta superior do São Paulo. A torcida do Corinthians nunca lhe perdoou.
Mais um a deixar o Corinthians por causa de dinheiro. Acertou ida para o Santos por uma proposta superior após ser idolatrado na capital. Também recebeu chuva de moedas e dinheiro, mas foi perdoado anos mais tarde.
Viola ganhou parte de sua idolatria no Corinthians com a imitação de um porco após fazer gol no Palmeiras. E não é que, anos mais tarde, após voltar da Espanha, acertou com o próprio time alviverde? Causou a ira de corintianos.
12696 visitas - Fonte: Terra Noticias