Após carta de Natal, torcedor-mirim do Acre embarca para clássico em SP

26/6/2015 12:01

Após carta de Natal, torcedor-mirim do Acre embarca para clássico em SP

Mikael Lima, 14, escreveu carta em dezembro de 2014, comoveu Palmeiras e ganhou presentes especiais: viagem para SP, tour na Arena e ida ao treino no sábado (27)

Após carta de Natal, torcedor-mirim do Acre embarca para clássico em SP

Mikael Lima prepara mala para viagem a São Paulo (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)



Nem nos mais otimistas dos sonhos, Mikael imaginou ver o seu Palmeiras das arquibancadas. Verá. De uma simples carta à viagem dos sonhos.



O torcedor-mirim do Acre pediu, de presente de Natal no fim de 2014, uma camisa do Palmeiras. Em troca, ganhou a oportunidade de ver o clássico entre o Verdão e o São Paulo, no domingo (28), na Arena alviverde. Ele e o pai, Paulo Lima, que moram em Rio Branco, no Acre, embarcaram para a capital paulista na madrugada desta sexta-feira (26). Para eles, o fim de semana será especial.



A história do pequeno Mikael Lima, que completou 14 anos este mês, começou há seis meses com uma carta ao Papai Noel dos Correios. As palavras do jovem alviverde comoveu torcedores e o clube, que bancará a viagem toda. Além de ir a São Paulo, o jovem ganhará um plano sócio-torcedor e um kit de produtos. Antes do embarque, o GloboEsporte.com visitou a família, que mora em uma casa simples da capital.



- Quando estava escrevendo não era para mim, era para meus irmãos, mas minha mãe pediu para eu fazer uma para mim. Pedi uma camisa do Palmeiras. Eu tinha uma, mas numa aula de educação física perdi, rasgaram.



Meus amigos falavam que o Palmeiras era a Bósnia da Copa, mas eu escolhi o Palmeiras. O amor surgiu através do meu pai, mas em 2012 que pegou mesmo a paixão e está até hoje. Pensava que nem ia ganhar a camisa - relatou Mikael.



Mikael Lima, a família e parte da torcida do Palmeiras antes do embarque (Foto: João Paulo Maia)



Antes do embarque, Mikael recebeu em casa torcedores da Torcida Organizada do Palmeiras no Acre (Topac) e a musa da torcida, Elkar Portela. O clássico é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para às 16h (de Brasília), com o reforço de Mikael e o pai na torcida do Verdão.



CARTA E VIAGEM

A história do garoto de 14 anos de Rio Branco, no Acre, que declarou amor ao Palmeiras e pediu uma camisa em carta endereçada ao Papai Noel, mobilizou o clube. Ao saber da viagem, Mikael não segurou as lágrimas e ficou emocionado, em entrevista ao GloboEsporte.com.





Cartinha em que criança pede uma camiseta do Palmeiras para o Papai Noel (Foto: Quésia Melo)



Na carta em questão, coletada por uma estudante acreana, o menino diz que é torcedor do Palmeiras e que em suas veias corre "sangue verde".



Ele afirma que chega a ser "zoado" pelos colegas, que dizem que torcer para o Verdão é "burrice", mas não se importa, e ainda revela: chegou a ter uma camisa do time de coração no início do ano, mas acabou perdendo-a após uma aula de educação física, na qual o uniforme foi rasgado.



No Natal do ano passado, Mikael Lima ganhou vários presentes de torcedores palmeirenses.







7365 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense