Cleiton Xavier pode completar 100 jogos no clube (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nas atividades durante a semana de treinamento na cidade de Atibaia (SP), Marcelo Oliveira indicou que não deve utilizar Cleiton Xavier como titular neste domingo, para o clássico contra o São Paulo. Mas, caso o meia entre em campo na arena alviverde, no duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele vai atingir a marca de 100 jogos com a camisa palmeirense.
Depois de fazer 90 partidas pelo clube entre 2009 e 2010, o jogador acertou seu retorno ao Verdão nesta temporada. Dentro do clube, ele é apontado como o principal candidato para substituir Valdivia, que está de saída do clube. Mas Cleiton ainda não embalou na temporada. Após ser titular contra o Fluminense, ele voltou ao time reserva diante do Grêmio e deve ser opção entre os suplentes para o Choque-Rei.
– Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Palmeiras e essa marca me deixa muito feliz. Hoje em dia, está cada vez mais difícil um jogador fazer 100 partidas pelo mesmo clube. Poder entrar nessa lista me deixa muito orgulhoso. É sinal de que o pessoal também gosta de mim e do meu trabalho. Agora preciso continuar me dedicando bastante para ter mais oportunidades e poder ajudar o Palmeiras a conquistar as vitórias – afirmou.
Com Alecsandro machucado, o treinador testou duas variações para o sistema ofensivo alviverde: Zé Roberto no meio, com Rafael Marques como referência, e Leandro Pereira no ataque, com Rafael mais pelo lado. Marcelo Oliveira terá mais dois dias de trabalho, mas as atividades de sexta-feira e sábado serão fechadas para os jornalistas.
– Será um jogo muito difícil. O São Paulo vive um momento melhor, está brigando pela liderança e tem jogadores com muita qualidade, mas o Palmeiras também tem um time muito forte e vai entrar em campo em busca da vitória. O Marcelo Oliveira acabou de chegar, está conhecendo o trabalho de cada um e todo mundo está motivado. Nós respeitamos demais o São Paulo, mas atuando em casa, diante da nossa torcida, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória – disse.
3687 visitas - Fonte: Globo Esporte