Marcelo Oliveira disse que tem três opções para escalar o Verdão no domingo (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, adotou o mistério como tática para o clássico de domingo, contra o São Paulo, às 16h, na arena alviverde. Ele disse estar em dúvida sobre a escalação para o jogo e fechou os dois últimos treinos da semana – sexta e sábado.
Durante as atividades em Atibaia, ele trabalhou três equipes diferentes, por conta da ausência de Alecsandro. Na primeira, Zé Roberto entrou na meia, avançando Rafael Marques. Na segunda, Leandro Pereira foi o centroavante. E na última, Gabriel Jesus e Andrei Girotto foram escalados, em uma formação mais ofensiva.
– Ainda não tem definido, não por dúvidas, mas por opções. Estamos testando algumas. O processo de formação do time é uma das finalidades de vir para cá, testar algumas situações. Só vou definir domingo – disse.
– Podemos jogar com referência ou não. Trabalhamos três situações, com referência, rodando, troca de dois jogadores... Vamos colher a melhor formação para eu definir. Vai pela produção do time nos treinos e pelo adversário. Normalmente eu defino o time no último coletivo. Desta vez não será assim porque é um período de formação e tenho opções – explicou o técnico.
No único jogo no comando do time, contra o Grêmio, Marcelo escalou a equipe com centroavante. Segundo ele, será preciso adaptação caso mude para o clássico deste domingo.
– Muda muito quando tira o Leandro Pereira. Aí precisa trabalhar bem isso para ter gente na área sem ele. E na recomposição, que pode ser feita sem a referência. É preciso ter uma sintonia boa. E o Gabriel Jesus eu pretendo dar chance, é diferente do Dudu, que tem mais velocidade. Ele tem presença, pode ser atacante. Qualquer jogador que esteja no elenco pode jogar a qualquer momento. Gosto de manter uma base para o entrosamento – completou.
O Verdão deve ir a campo no domingo com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Zé Roberto (Leandro Pereira); Rafael Marques. A opção treinada com Gabriel Jesus foi com ele entrando no lugar de Dudu, mas as chances são menores de isso acontecer.
As prováveis formações do Palmeiras para o Choque-Rei de domingo:
Opção 1 - Se optar por Zé Roberto, Marcelo Oliveira vai atuar com Rafael Marques no ataque (Foto: GloboEsporte.com)
Opção 2 - Com Leandro Pereira no ataque, Rafael Marques atuaria no meio de campo (Foto: GloboEsporte.com)
Opção 3 - Após boa participação no Mundial Sub-20, Gabriel Jesus pode ganhar vaga de Dudu (Foto: GloboEsporte.com)
40299 visitas - Fonte: Globo Esporte