Valdivia, do Chile, em ação contra o Uruguai pela Copa América na terça (Foto: Henry Romero / Reuters)
O Al Wahda, dos Emirados Árabes, anunciou na última quinta-feira um acordo com o meia Valdivia, do Palmeiras. Porém, o clube paulista ainda não confirma a negociação do chileno, que tem vínculo até o dia 17 de agosto.
Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira falou sobre o caso. Ele disse que espera uma conversa com o meia e não pretende "obrigar" o atleta a atuar no Verdão até o fim do vínculo, caso seja de fato esteja acertado com outra equipe.
– (Respeitar o contrato) É um direito do clube e dever do profissional. Esperamos conversar com ele, pode haver negociação. Tudo vai depender disso. É muito importante estarmos com todos os jogadores felizes e prazerosos em estarem aqui. A produção assim será melhor – disse.
Mas o treinador evitou dar como certa a saída do camisa 10, que faz ótima Copa América com o Chile, classificado para as semifinais.
– A especulação é natural. No Cruzeiro falavam muito do Valdivia indo para lá. Outras especulações virão. A resposta que eu tenho é que ele pode ser muito importante, pela condição técnica. E, se caso não ficar, vamos jogar muito bem sem ele. Se não estiver, vamos valorizar quem está aqui – completou o treinador palmeirense.
4080 visitas - Fonte: Globo Esporte