Gramado foi trocado recentemente para um tipo específico de inverno (Foto: Divulgação)
O gramado da arena alviverde voltou a ser pauta nas entrevistas que antecedem o Choque-Rei de domingo, às 16h (de Brasília). Nesta sexta-feira, os treinadores Marcelo Oliveira e Juan Carlos Osorio mostraram preocupação. Por contarem com jogadores mais técnicos, palmeirenses e são-paulinos concordam que as condições prejudicam os dois times.
– Naturalmente que estamos cobrando e perguntando. Se achamos que temos um time técnico, que temos de aproveitar bem em casa, contra adversários fechado, tendo de tomar a iniciativa do jogo, com gramado bom é bem melhor. Foi feito um trabalho intensivo na semana, esperamos que o campo esteja bem melhor do que estava, ainda que não seja o ideal – disse Marcelo Oliveira, com o discurso reforçado pelo treinador são-paulino.
– Parece que o estádio é ótimo, mas a grama não. Pelo o que eu vi no jogo do Brasil contra o México, não estava em ótima condição para um jogo profissional. Mas não é uma desculpa. É para ambos os times. Os jogadores técnicos deles também vão sofrer. E eles têm muitos jogadores técnicos – destacou Juan Carlos Osorio.
Gramado do estádio palmeirense foi alvo de muitas críticas nas últimas semanas (Foto: Divulgação)
Motivo de preocupação nas últimas semanas, a manutenção do gramado tem gerado trabalho extra para os responsáveis pelo estádio alviverde. Com a chegada do inverno, sementes de um novo tipo de grama, mais adaptada ao frio, foram plantadas recentemente. A expectativa é que o gramado chegue ao nível ideal em seis meses.
– Acho que mais uns seis meses e tiramos nota dez no gramado. Estamos testando a cobertura da grama em shows, e precisamos de várias rodadas de erros e acertos para normalizar tudo – explicou Eduardo Rigotto, gerente de operações da WTorre, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".
Na última partida do Palmeiras no estádio, o diretor-executivo Alexandre Mattos criticou bastante a situação do campo, classificando como pífia e ridícula. Em fotos recém-divulgadas, porém, o gramado parece estar em melhores condições para o confronto deste domingo.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam na arena no domingo (Foto: Divulgação)
Construtora planeja gramado perfeito no estádio em até seis meses (Foto: Divulgação)
3705 visitas - Fonte: Globo Esporte