Vitor Hugo (vermelho) disputa jogada com Victor Ramos durante treino (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras tem passado por mudanças quase que semanalmente nesta temporada. Além da comissão técnica – Oswaldo de Oliveira saiu para a chegada de Marcelo Oliveira –, o grupo se acostumou com chegadas e partidas de atletas. Mas uma das 24 contratações do clube para 2015 assumiu a posição de titular e não deixou mais a equipe: o zagueiro Vitor Hugo.
Até então um quase desconhecido entre os torcedores, o defensor chegou ao Palmeiras em janeiro por empréstimo de um ano, após se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro pelo América-MG. No Verdão, ganhou espaço e se transformou em peça fundamental no esquema tático palmeirense.
– Cheguei desconhecido, mas com pouco tempo mostrei meu valor e me firmei. Tive o reconhecimento do Oswaldo, fiz um bom Campeonato Paulista, ele me deu uma sequência. Espero continuar assim também com o Marcelo, em busca de conquistas com o Palmeiras e sempre trabalhando forte no dia a dia – disse.
– Os companheiros sabem que podem contar comigo sempre. Darei meu máximo por eles em todas as partidas – completou o atleta, que já marcou quatro gols pelo Verdão.
Além de Vitor Hugo, outros três atletas formam a “espinha dorsal” dorsal do Palmeiras em 2015. O goleiro Fernando Prass, o lateral-direito Lucas e o volante Gabriel são os atletas que mais atuaram na temporada com a camisa alviverde. Todos estarão em campo contra o São Paulo, domingo, às 16h, na arena alviverde, pela 9ª rodada do torneio nacional.
No único confronto entre os rivais neste ano, o Verdão levou a melhor com uma vitória por 3 a 0, pelo Paulistão, também na arena. Para o fim de semana, os palmeirenses apostam em um triunfo diante do rival para o time do técnico Marcelo Oliveira, enfim, embalar no Campeonato Brasileiro.
– Todo resultado em clássico é possível. São dois clubes muito qualificados, com uma grande atmosfera no jogo. No Paulista conseguimos nos impor desde o início, a torcida nos apoiou, mas agora é outra história.
Vejo como uma partida muito difícil, mas acho que temos condições de vencer mais uma vez. Um resultado positivo em clássico sempre dá moral – afirmou o zagueiro, que pediu atenção especial ao ataque tricolor.
– O momento deles é bom, com jogadores de qualidade, mas temos o nosso valor também. Temos de ir firmes e sérios, sem dar espaço em nenhum momento – finalizou.
9243 visitas - Fonte: Ge