O Allianz Parque receberá neste domingo (28), às 16h, o primeiro jogo entre Palmeiras e São Paulo desde o encontro do Campeonato Paulista 2015, quando o Verdão, com direito a golaço de Robinho do meio-campo, superou os rivais por 3 a 0. A partida também marcou o primeiro Choque-Rei da história da arena.
Naquela oportunidade, ainda sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o Alviverde foi a campo com Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Robinho (Alan Patrick) e Dudu (Leandro Pereira); Cristaldo (Gabriel Jesus). Além do belo gol de Robinho, o atacante Rafael Marques balançou as redes duas vezes.
Com o bom início da história do clássico no novo e modernizado estádio palmeirense, inaugurado no fim de 2014, o Verdão manteve o costume de levar a melhor nas partidas disputadas em casa perante o São Paulo. No Palestra Italia, sem contar o embate sediado no Allianz Parque, os dois clubes duelaram 38 vezes, com 17 vitórias alviverdes, 11 empates e apenas 10 reveses.
Considerando apenas partidas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também é superior aos rivais. Ao todo, as equipes se encontraram 58 vezes na principal competição nacional do país e o Verdão venceu 18 vezes, aconteceram 27 resultados iguais e 13 triunfos do São Paulo.
No retrospecto geral, os registros indicam leve vantagem dos rivais: 301 partidas, 97 vitórias, 98 empates e 106 derrotas.
3282 visitas - Fonte: Site Oficial