Rafael Marques tem nove gols na temporada (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Marcelo Oliveira faz mistério sobre o time que entra em campo no Choque-Rei, mas se há um jogador garantido – o único entre os homens de frente – no jogo desta tarde é Rafael Marques, o artilheiro “de tudo” do Palmeiras.
Xodó do ex-técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante é, junto de Cristaldo, quem mais marcou no ano: nove gols, sendo que o hermano fez dois em amistosos. Além disto, o camisa 19 é o goleador do Allianz Parque com seis bolas na rede, e quem mais marcou nos clássicos em 2015 – quatro vezes.
Durante a semana, o técnico do Verdão testou três formações, e em todas elas estava Rafael Marques. Caso Dudu seja escalado, o atacante ficará aberto pela direita; caso Gabriel Jesus jogue, o artilheiro inverte o lado. Quando o Verdão ataca, ele tem liberdade para entrar na área, tornando-se a referência, ou ajudando Leandro Pereira, se o camisa 17 for de fato escalado neste domingo.
No único Choque-Rei disputado em 2015, também no novo Palestra Itália, Rafael foi um dos destaques ao marcar dois dos três gols no triunfo palmeirense, por 3 a 0.
Sem pensar no rótulo de “homem dos clássicos”, que ele carrega desde o Japão e que o acompanhou também no Botafogo, Rafael Marques é a esperança para vencer uma das melhores defesas do Brasileiro. Rogério Ceni que se cuide!
Teve gol até no antigo Palestra
Além dos seis gols que fez este ano no Allianz Parque, Rafael Marques balançou as redes também do antigo Palestra. Em 2004, levado ao time profissional depois de jogar a Copinha pelo Verdão e se destacar, ele fez na goleada alviverde sobre o São Gabriel, por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Aquele foi o único gol do jogador na sua primeira passagem pelo Verdão – foram apenas 13 jogos. Depois disto, ele jogou no interior antes de rodar por Turquia e Japão. O camisa 19 é o único jogador a marcar no estádio antes e depois de sua reforma com a camisa do Palmeiras.
Rafael Marques comemora na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Paulista. Repete neste domingo? (Foto: Reginaldo Castro)
CARRASCO DOS RIVAIS
São Paulo
Foi sua primeira “vítima”. Também no Allianz Parque, ele marcou o segundo e terceiro gols do triunfo por 3 a 0. Este foi o único encontro entre os rivais até agora no ano.
Corinthians
Entrou no decorrer do primeiro Dérbi e pouco fez. Nos dois jogos seguintes, porém, deixou sua marca. Na semi do Paulista, fez o gol que levou a partida para a decisão por pênaltis – converteu, também, sua cobrança. No Brasileiro, abriu o caminho do triunfo por 2 a 0. Os dois gols foram de cabeça.
Santos
É o que falta no currículo. Jogou nas duas finais do Paulista e além de ter passado em branco, errou a cobrança na disputa por pênaltis.
5655 visitas - Fonte: Lancenet!