(Rafael Marques festeja o terceiro do Verdão)
Vencer clássico é ótimo. E golear, então? O Palmeiras ainda está longe de fazer a campanha que se espera, mas o grande resultado da 9ª rodada e uma das grandes vitórias do Brasileirão até aqui são do Verdão.
O São Paulo de Juan Carlos Osorio foi atropelado pelo time de Marcelo Oliveira no primeiro clássico dos dois recém-chegados treinadores. Justiça ao time que foi eficiente. Eficiência! Palavra até então difícil de encontrar no vocabulário palmeirense no torneio, ela sobrou no Allianz Parque. Um resultado que mostra o quanto é imprevisível e equilibrado o Campeonato Brasileiro. Um time instável, ainda entre os "dez piores", é capaz de passar por cima de um "ex-líder". Ninguém sobra, quase todos ainda podem sonhar com o topo da tabela.
Curiosa a reviravolta do Palmeiras contra seus rivais paulistas: o clube que, em 11 de março de 2015, chegou a dez clássicos seguidos sem vencer (duas derrotas e dois empates para o Corinthians; quatro derrotas para o Santos e duas para o São Paulo) agora tem, justamente nos clássicos, as melhores atuações: dois triunfos convincentes contra Tricolor e Timão no Brasileirão-15, além dos ótimos resultados do Paulistão diante dos mesmos.
Ao São Paulo: o oba-oba de alguns (imprensa/torcida/dirigentes) com Osorio, ainda com seu trabalho pouco conhecido no Brasil, era exagerado. Como é exagerado pegar pesado nas cornetas por conta da derrota.
O Tricolor mantém-se no G4, atrás do líder Sport, com a nova companhia do Fluminense. Os cariocas conseguiram heroico resultado em Goiás. Vitória que faz a diferença para quem quer brigar em cima.
(Fluminense conseguiu excelente resultado em Goiás)
O Galo não foi o mesmo de outras jornadas, mas cumpriu a obrigação de bater o fraco Joinville, em casa, com recorde de público: 55.987! Na cola está o Grêmio, com surpreendente e sólida reação. O Corinthians também pode se orgulhar dos seus 16 pontos: conta alta a quem teve tantos problemas fora do campo. Méritos totais de Tite.
A “zona da confusão” segue com dois gigantes cariocas. A vitória por 1 a 0 do Vasco no clássico vale como goleada para um time que se atolou no buraco cedo demais. Vale como mais um dos muitos alertas ao Fla de tantas limitações.
3285 visitas - Fonte: LANCE!Net