Paraguaio Lucas Barrios deve ser o último reforço do Palmeiras no ano. Segundo o gerente de futebol , Alexandre Mattos, o foco do clube deve ser enxugar o elenco depois da chegada do centroavante.
“Com o Leandro (Almeida) e o Barrios, o próprio Marcelo Oliveira já disse que o elenco está fechadinho. O foco era montar um elenco, ter uma base, agora a gente espera que esse trabalho renda grandes conquistas”, disse Mattos no Allianz Parque durante o clássico contra o São Paulo .
Foram 24 contratações no ano, numa reformulação que tem como objetivo apagar a péssima impressão dada no Campeonato Brasileiro de 2014. Barrios, atacante reserva da seleção paraguaia, vem para ser o grande nome do ataque palmeirense, enquanto o zagueiro Leandro Almeida foi anunciado na última semana. Apesar de admitir que está tudo certo com o novo centroavante, Mattos evitou cravar a contratação.
“Reforço é depois que assina, depois que assina direitos federativos, passa em exames médicos. Ele não assinou, não fez exames. A gente tem que aguardar isso tudo acontecer para a gente anunciar alguma coisa”, explicou o dirigente.
Agora é a hora do palmeiras enxugar o elenco. Os argentinos Tobio e Cristaldo estão perto de sair. O último, por sinal, afirmou na saída do jogo contra o São Paulo que de fato procura um novo clube. “Meu empresário está procurando clubes. Aqui dentro há muita concorrência boa, eu sou jovem, preciso jogar. Se chegar algo de bom para mim posso sair”, afirmou Cristaldo.
“O que a gente sabe é que ainda pode ter uma saída ou outra. Mas vamos esperar, ver o que de fato será feito para seguir com o planejamento do ano”, explicou Mattos.
Outro que está muito perto de dar adeus é o meia Valdivia. O jogador já foi anunciado no Al-Whada, dos Emirados Árabes, mas o Palmeiras não confirma, dizendo que espera o retorno do jogador da Copa América para seguir nas negociações. O que Mattos desmente é que o pai do chileno teria vetado o seu nome nas conversas com o clube.
“Engraçado, porque na última terça-feira ele me ligou. Não acredito que ele tenha dito isso. Mas quem comanda as coisas no Palmeiras é o presidente Paulo Nobre. Ele é quem determina quem faz e quem não faz as coisas aqui”, concluiu Mattos.
15105 visitas - Fonte: Terra