Novamente sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, com quem foi bicampeão do Brasileirão no Cruzeiro, Egídio reencontrou o bom futebol com a camisa do Palmeiras. A atuação do lateral-esquerdo no clássico diante do São Paulo foi digna dos melhores momentos que o levaram a ser eleito o melhor da posição no último campeonato. Com a canhota afiada, ele deu três passes precisos para Leandro Pereira, Rafael Marques e Cristaldo marcarem na goleada por 4 a 0. A tarde de garçom na Arena Palmeiras fez com que o jogador recebesse nota 9,0 e premiado como o melhor da rodada#9 do Troféu Armando Nogueira.
O atacante Biro Biro, da Ponte Preta, também se destacou pelas assistências. O baixinho usou e abusou de sua técnica e deixou seus companheiros Renato Cajá e Felipe Azevedo em ótimas condições para definirem a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Moisés Lucarelli. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG voltou ao Mineirão e só superou o Joinville por 1 a 0 graças ao gol de cabeça do zagueiro Leonardo Silva, que também teve ótima participação defensiva. Os jogadores receberam nota 8,5 e 8,0, respectivamente.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
Diego Cavalieri teve uma tarde de herói na vitória do Fluminense sobre o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada. O camisa 12 até levou um gol, de Erik, mas realizou três defesas difíceis, uma delas com o pé em chute de Bruno Henrique na área, e ainda pegou um pênalti de Felipe Menezes na segunda etapa quando jogo ainda estava 1 a 1 e o time com um jogador a menos em campo. A atuação destacada foi avaliada com uma nota 7,5, a melhor do duelo.
LATERAL-DIREITO
Vasco e Flamengo não fizeram um grande jogo na Arena Pantanal, mas ainda assim alguns jogadores conseguiram ter certo destaque. Um deles foi o lateral cruz-maltino Madson. Ele deu a assistência para o gol de Riascos, de cabeça, que decretou a vitória vascaína por 1 a 0, e foi quem mais tentou escapar nos contra-ataques para o time no segundo tempo. Ganhou nota 7,0 e ficou com a vaga na seleção do fim de semana.
ZAGUEIROS
O Atlético-MG encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio da defesa do Joinville, no Mineirão. E quando não dá por baixo, Leonardo Silva quase sempre aparece pelo alto, sua principal característica. Com um gol de cabeça, ele garantiu a vitória do Galo por 1 a 0. Além disso, teve ótima atuação defensiva e recebeu nota 8,0. Ao seu lado na zaga da seleção da rodada está Victor Ramos. O palmeirense foi fundamental na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, na Arena Palmeiras. Marcou um de cabeça, acertou outro cabeceio na trave, e ainda ajudou a equipe a não sofrer gols no clássico. A atuação lhe rendeu 7,5.
LATERAL-ESQUERDO
O pé esquerdo de Egídio estava calibrado no clássico contra o São Paulo. O lateral distribuiu assistências e foi o grande nome da goleada em cima do rival. Três passes terminaram nas redes com Leandro Pereira, Rafael Marques e Cristaldo. O excelente rendimento como garçom foi premiado com uma nota 9,0, a maior do fim de semana no Brasileirão.
VOLANTES
Um dos principais nomes na ótima campanha do Sport, Rithely mais uma vez mostrou sua versatilidade. O volante foi implacável no combate no meio-campo, dificultando o trabalho ofensivo da Chapecoense, e também apareceu no ataque para marcar de cabeça o gol do time pernambucano no empate por 1 a 1, na Arena Condá. Recebeu uma nota 7,5 pelo rendimento.
MEIAS
Clássico é com ele mesmo: Rafael Marques. Jogando na linha de três de armação ao lado de Dudu e Cleiton Xavier, ele voltou a ser decisivo contra um rival. Além de ajudar bastante na recomposição, fechando os espaços, marcou o terceiro da goleada - seu quinto no ano contra rivais. Foi avaliado com uma nota 8,0. Quem também entrou na seleção foi o meia Valdívia, do Internacional, com 7,5. O jovem voltou de lesão, entrou no intervalo, e decidiu a vitória colorada sobre o Santos com um belo gol de falta.
ATACANTES
Biro Biro infernizou a vida dos defensores do Atlético-PR. Com muita velocidade e dribles ousados, ele participou das principais jogadas de ataque da equipe. Ainda serviu Renato Cajá e Felipe Azevedo para marcar os gols na vitória por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Recebeu a segunda melhor nota do fim de semana: 8,5. Vagner Love garantiu sua vaga entre os melhores ao decidir a favor do Corinthians deixando sua marca e sofrer um pênalti, convertido por Jadson, no triunfo por 2 a 1 sobre o Figueirense, na Arena Corinthians. Principal cabeça pensante do Grêmio, o atacante Luan fez de falta e ajudou o time gaúcho a bater o Avaí por 2 a 1, na Ressacada. Ambos receberam 7,5.
6555 visitas - Fonte: SPORTV