A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 4 a 0, foi um dos assuntos do dia no "Redação SporTV" e provocou um questionamento, feito pelo apresentador André Rizek: entre Rafael Marques e Alexandre Pato, quem você escolheria para jogar no seu time? O chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto, não teve dúvidas ao optar pelo atacante palmeirense e explicou a justificativa com críticas ao são-paulino Pato, considerado um jogador de exibições .
- O Rafael Marques é muito mais útil para um time de futebol. O Pato pode ser útil para exibições esporádicas, se você quer exibir o time, " ah, vamos fazer um show, leva Alexandre Pato". O Pato é um artista, pode ser um artista da bola, vive de lampejos, de algumas exibições, mas ele não é efetivo. Para um time de futebol mesmo, mais efetivo, na prática, taticamente, tecnicamente, é muito melhor ter Rafael Marques.
Ele vai resolver o problema para você, o Pato não resolve - explicou.
Titular do Verdão e autor do terceiro gol do Verdão na goleada, Rafael Marques também foi a escolha dos convidados do programa, o jornalista Gustavo Poli, do Globoesporte.com, e o narrador Evaldo José, da CBN.
André Rizek, ao fazer o questionamento, elogiou o palmeirense e concordou com Cereto a respeito dos lances esporádicos, destacando a arrancada do jogador são-paulino aos 18 minutos do primeiro tempo, quando passou por dois adversários, driblou Arouca e acertou a trave. Ao assistir o lance, Evaldo José lembrou de Pato quando surgiu, no Internacional.
- Esse é o Pato do início da carreira aos 17 anos. Lá votaria no Pato fácil. Ele é um atacante que dá impressão de que vai acontecer. A gente está sempre esperando que o Pato vai arrebentar em algum momento, em algum clube, e vamos continuar esperando - afirmou.
São Paulo e Palmeiras voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Tricolor encara o Atlético-PR, às 22h, na Baixada, e o Verdão recebe a Chapecoense, às 21h.
3792 visitas - Fonte: SPORTV