Leandro Pereira posa para o L! na Academia (FOTO: Reginaldo Castro)
Leandro Pereira pode até não ser unanimidade no Palmeiras, mas de uma coisa não se pode reclamar: ele não se esconde em jogos importantes. A goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, foi mais um exemplo. Substituto do lesionado Alecsandro, o camisa 17 mostrou que tem estrela e abriu o placar no Palestra.
- Eu quero ser o artilheiro de todos os jogos. Se depender de mim, quero fazer gol em todos (risos). Me falaram e fui analisar essa questão, realmente saíram gols em jogos importantes, então fico feliz por estar ajudando. É a minha função. Mas não faria gol se o time todo não tivesse atuado bem, não estivesse comprometido no dia a dia de treinamentos - disse o centroavante, ao LANCE!.
Antes de marcar contra o rival do Morumbi, ele já havia garantido a suada vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no jogo único das quartas de final do Paulistão, e o triunfo pelo mesmo placar contra o Santos, no jogo de ida da decisão estadual. Nesta partida, sofreu o pênalti que poderia ter deixado o Verdão bem perto do título, mas Dudu desperdiçou a cobrança e o time perdeu o título nos pênaltis - com Leandro Pereira convertendo sua batida na Vila.
Mesmo assim, o atacante, que teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos em janeiro, por R$ 5 milhões, ainda tem status de reserva. Depois de passar todo o primeiro semestre revezando com Cristaldo, ele viu Alecsandro assumir o posto assim que chegou. E o paraguaio Lucas Barrios chega depois da Copa América como uma das grandes contratações feitas na temporada...
- Cara, eu não me preocupo com isso. Não que não me preocupe com os jogadores que vão disputar vaga comigo, mas falo da preocupação de querer ser titular, ser o dono da camisa. É óbvio que todo jogador quer ser titular, mas não me preocupo, se não você acaba esquecendo de jogar e as coisas não acontecem - acrescentou o palmeirense.
Nesta quarta, às 21h, contra a Chapecoense, clube que defendeu em 2014, Leandro deve ter nova chance entre os 11 - Alecsandro ficará um mês fora - para mostrar que não tem estrela só em grandes jogos.
Confira um bate-bola exclusivo com Leandro Pereira:
LANCE!: Antes do clássico, o elenco passou uma semana em Atibaia. Acha que o retiro no interior ajudou?
Leandro Pereira: A preparação foi boa. O Marcelo (Oliveira) conversou com a gente, falou que nos levaria para lá para conhecer um pouco mais o elenco, até no íntimo de cada um. E para a gente se conhecer um pouco melhor também, apesar do tempo que já estamos juntos. Aqui é difícil, você sai do treino e cada um vai para sua casa, não tem um convívio muito grande, então foi uma semana produtiva.
Será diferente reencontrar a Chapecoense, seu ex-clube?
É um clube pelo qual tenho um carinho muito grande, foi o clube que me deu a oportunidade de mostrar meu futebol para que eu chegasse aqui no Palmeiras. Sempre vou ter um respeito enorme. Apesar de ser verde também, meu clube agora é o Palmeiras e são as cores do Palmeiras que tenho que defender. Fora do campo, é outra história, tem a admiração por todos de lá, mas dentro de campo espero sair vencedor.
Mantém contato com muita gente que conheceu em Chapecó?
Conheço muita gente, o pessoal todo praticamente. Eles contrataram bastante neste ano também, mas tem um pessoal da minha época lá ainda, o pessoal é gente boa. Torço para que as coisas deem certo para o clube, porque é um clube sério e me acolheu bem. Converso com o Danilo, goleiro, quase diariamente. Já falei para ele: “Infelizmente, não tem choro nem vela, vou ter que fazer um em você. Aí você pega umas ou outras, mas vou ter que fazer.” Acabamos até apostando, quem sabe um jantar...
Os cinco gols de Leandro Pereira em 2015, todos no Allianz:
Shandong
Chineses saíram na frente no amistoso, mas Leandro Pereira aproveitou cruzamento de Maikon Leite para tocar de cabeça por cima do goleiro Cheng. Palmeiras venceu esta partida por 3 a 1.
Osasco Audax
Na rodada inaugural do Paulistão, Leandro aproveitou cruzamento rasteiro de Allione, pela esquerda, para se antecipar ao zagueiro e fazer 1 a 0. Verdão ainda faria mais dois e venceria a partida por 3 a 1 mais uma vez.
Botafogo-SP
O empate sem gols se arrastava até Lucas e cruzar rasteiro da direita. Leandro se antecipou e tocou de primeira para o gol, garantindo a vitória por 1 a 0 e a vaga na semi. Ele recebeu o terceiro amarelo e ficou suspenso.
Santos
No primeiro jogo da decisão estadual, um gol muito parecido com o anterior. Cruzamento rasteiro de Lucas e conclusão de primeira de Leandro, após se antecipar à zaga. Verdão venceu o clássico por 1 a 0.
São Paulo
De volta à equipe graças à lesão de Alecsandro, fez seu primeiro gol de fora da área pelo Palmeiras. Recebeu de Egídio, chegou batendo e contou com um desvio em Souza para fazer o primeiro dos 4 a 0.
4635 visitas - Fonte: LANCE!Net