Mauricio conhece Allianz Parque, pede desculpa por briga com Obina e se emociona

30/6/2015 09:28

Mauricio conhece Allianz Parque, pede desculpa por briga com Obina e se emociona

Ex-zagueiro do Verdão e atualmente na Lazio (ITA), Mauricio exalta a nova Arena do Palmeiras: 'fui no estádio do Chelsea (ING), Shalke 04 (ALE) e o Allianz não fica atrás de nenhum. Nível europeu'

Mauricio conhece Allianz Parque, pede desculpa por briga com Obina e se emociona

Mauricio se emociona em visita ao Allianz Parque (Foto: Murilo Dias)





A ideia de conhecer o Allianz Parque partiu de Mauricio. De férias no Brasil, o ex-zagueiro do Palmeiras que hoje defende a Lazio (ITA) demonstrou interesse em visitar a nova casa do Verdão. Entre selfies e fotos com os outros torcedores que faziam o Allianz Parque Tour, Mauricio Nascimento guardará um momento em especial de sua visita: o choro no vestiário da Arena.



Após entrar na área de aquecimento dos atletas do Palmeiras, Mauricio viu os armários dos atletas e encontrou algumas camisas. Porém, como parte do Tour, um vídeo foi projetado em uma das paredes do local. Se trata do discurso de Marcos, ex-goleiro e ídolo alviverde, antes da final do Campeonato Paulista de 2008. Mauricio fazia parte daquele elenco e se emocionou ao lembrar do momento:



- Quando vi o vídeo do Marcos em 2008, na final, falando que quebraria o braço para ser campeão as lagrimas vieram. Você lembra de todos os momentos que você passou para estar ali e algumas pessoas veem e acham fácil. Ganhamos da ponte, mas não foi fácil - disse, em entrevista exclusiva ao LANCE!



- Até me arrepio porque travaram meu sonho no Palmeiras. Eu creio que um dia vou voltar a jogar aqui, vou voltar a sentir aquele firo na barriga ao ver a torcida do Palmeiras, que apoia muito, incentiva muito. Um dia, não sei se vai ser agora ou mais para frente, mas a minha vontade é essa.




Mauricio visita Allianz Parque e se emociona no... por LANCETV



O zagueiro não se preocupou em esconder seu sentimento pelo Palmeiras e não cansou de repetir que o Allianz Parque não perdia em nada para estádios europeus:



- Esse ano joguei a Champions League e fui no estádio do Chelsea (ING), Shalke 04 (ALE) e o Allianz não fica atrás de nenhum. Nível europeu. O Palmeiras está de parabéns e que venham os títulos, a torcida merece. Tenho certeza que toda essa estrutura vai ajudar a conquistar muita coisa.



Mauricio conheceu as dependências do estádio alviverde como camarotes, cabine de transmissão, sala de imprensa e arquibancadas. Ainda tirou fotos com a camisa do Palmeiras e com a réplica da Taça Libertadores. O defensor lembrou de vários momentos de sua infância. Contou que morava perto do antigo Palestra Itália, em um prédio localizado atrás do gol das piscinas.



- Dava para ver os jogos. Era uma briga danada para ir pro último andar ver os jogos e quando saia gol era uma felicidade, uma gritaria danada. Depois de pouco tempo estava ali para ajudar o Palmeiras.



EX-COMPANHEIRO, MAURÍCIO VÊ CLEITON XAVIER PRONTO PARA SUBSTITUIR VALDIVIA



Revelado em 2008, Maurício ficou no Palmeiras até novembro do ano seguinte e, com isso, atuou junto de Cleiton Xavier, o único jogador em comum entre os elencos de 2009 e 2015. Para o zagueiro, o camisa 8 tem a capacidade de substituir Valdivia, caso o meia não renove seu contrato com o Verdão:



- Claro, com certeza. A passagem que ele teve em 2009 ele mostrou isso. Ele é um excelente profissional, excelente homem, gente boa. Muito bom de grupo. Tem total condição de substituir o Valdivia sim, caso ele saia do Palmeiras. Mas se o Valdivia ficar e jogarem os dois juntos é bem melhor para o Palmeiras, ainda porque os dois se conhecem.



Mauricio, no entanto, sorriu ao dizer se renovaria o contrato do Mago. O camisa 33 da Lazio (ITA) não quis entrar em polêmica e limitou-se a dizer que Valdivia é um grande jogador:



- Eu não posso falar, a diretoria é que sabe – disse, antes de responder qual era o desejo do torcedor Mauricio.



- O Valdivia é um grande jogador. Quando ele quer, quando está bem, ele faz a diferença e sempre ajudou o Palmeiras.



Cleiton Xavier assinou contrato de três anos com o Palmeiras, já Valdivia tem vínculo com o Verdão até agosto deste ano. As tratativas para a renovação estão emperradas, mas a tendência é que o Mago volte ao Palmeiras após a disputa da Copa América para cumprir seu contrato até o final.



BATE-BOLA COM MAURICIO:

Que sentimento é esse que você tem pelo Palmeiras?


É de torcedor. Cheguei com 10 anos no Palmeiras e não tinha categoria para mim. Eu treinava com Vagner Love, quatro anos mais velho que eu. Vivi aqui, tenho uma história no Palmeiras. Quando vi o vídeo do Marcos em 2008, na final, falando que quebraria o braço para ser campeão as lagrimas vieram. Você lembra de todos os momentos que você passou para estar ali e algumas pessoas veem e acham fácil. Ganhamos da ponte, mas não foi fácil. Muito dias de trabalho, de concentração, a gente concentrava muito com o Vanderlei. E ver um pentacampeão falar aquilo e chorar, a rapaziada entrou a mil por hora e não tinha outro resultado a não ser o último.



Quer dar algum recado para a torcida do Palmeiras?

Antes de tudo queria pedir desculpa por aquele momento onde acabei prejudicando a equipe. Eu e Obina acabamos atrapalhando o sonho da torcida. Era imatura ainda, estava começando, mas hoje sou outro Mauricio. Sou pai, irmão, mais próximo de Deus. Outro profissional, amadureci muito mais. O futuro a Deus pertence, mas meu sonho é defender a camisa do Palmeiras sim.







86460 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense