Renato Cajá comemora gol marcado sobre o Atlético-PR na rodada 9 (Foto: Ag. Estado)
O reinado de Renato Cajá continua. A média do meia da Ponte Preta até caiu, em 0,41, na segunda quinzena de junho, mas ele segue líder com alguma folga na parcial do Troféu Armando Nogueira. Cajá agora tem 7,33 contra 7,0 dos dois concorrentes mais próximos, que são seu companheiro de time Marcelo Lomba e Luan (Atlético-MG). Na cola deles, os outros dois integrantes do Top 5 têm, ambos, 6,94 de média: o goleiro Renan (Goiás) e o volante Rithely (Sport), novidade entre os cinco melhores junto com o atacante atleticano.
Douglas Santos assumiu o posto de melhor lateral-esquerdo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Na disputa por posições, destaque para o Atlético-MG, que tem quatro de seus jogadores liderando de forma isolada: o atacante Luan, o lateral-direito Patric - ambos já vinham na ponta - mais o zagueiro Jemerson e o lateral-esquerdo Douglas Santos. Além deles, Rafael Carioca, que era o melhor entre os volantes, teve sua média (6,94) igualada por Rithely e caiu para segundo lugar por ter só oito jogos,
contra nove do jogador do Leão.
Uma das brigas mais acirradas acontece entre os goleiros. Lomba (Ponte Preta; média 7,0) e Renan (Goiás; 6,94) desbancaram Alex Muralha (Figueirense; 6,88) e ainda são seguidos de perto por Rogério Ceni (São Paulo; 6,75) e Alisson (Internacional, 6,67), cara nova nessa lista.
A menor diferença entre líder e quinto colocado, porém, se dá entre os atacantes. Luan (Atlético-MG; média 7,0), que não atua desde a rodada 6, tem somente 0,3 de vantagem sobre Nilmar (Internacional; 6,7), que fecha o quinteto que encabeça a lista da posição. Entre os dois estão o vice-líder Biro Biro (Ponte Preta, 6,94), Robinho (Santos; 6,88) - que se manteve mesmo sem jogar por estar servindo a Seleção - e Maikon Leite (Sport; 6,72).
Para ver os rankings por posição, por equipe e também a seleção do Armandão até o momento, clique aqui. É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
2982 visitas - Fonte: SPORTV