Além de buscar e formar jovens jogadores, o Centro de Formação de Atletas do Palmeiras mantém seu caráter social e prepara mais um grande evento na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP). Entre os dias 6 e 10 de julho, o CT das categorias de base do Verdão receberá a “Copa Palmeiras das Comunidades”, torneio de futebol organizado pelo clube para crianças que pertençam a projetos sociais, escolinhas e outros clubes amadores de São Paulo.
O projeto foi idealizado pelo departamento de captação de atletas, comandado por Palhinha e Beto Médice, e conta com apoio da diretoria. A competição amistosa será disputada nas categorias Sub-10 e Sub-12, e tem o principal objetivo de proporcionar integração e vivência de novas experiências para os jovens e comissões técnicas, além de fortalecer o relacionamento do Palmeiras com as equipes participantes e dar a oportunidade aos jovens de serem observados.
“Trabalhamos com a formação de jovens atletas e lidamos diariamente com o sonho de cada um deles. É importante que a formação não perca esse caráter social, de fazer o bem. Esperamos que essa oportunidade que daremos aos projetos sociais seja uma experiência única e inesquecível para eles, de vivenciarem um pouco o dia a dia de um clube grande na base”, declarou Roberto Specht, um dos diretores das categorias de base do Palmeiras.
Participarão da Copa Palmeiras das Comunidades os seguintes projetos sociais: A.A. Vila Carolina, Ajax, Botafogo Guaianases, Concordia, D.E.F.A., Embu Guaçu, Fut Talentos, Goodyear, Gremio Campo Grande, Instituto Futuro Brilhante, Itaquera Church, Jardim Regina, Lausanne Paulista, Rainha FC, Tolentino Esportes e União de Vila Maria. Os clubes foram divididos em grupos de quatro, sendo que o campeão de cada grupo avança para as semifinais.
“Não formamos somente talentos na base, nos preocupamos também em formar bons cidadãos. A base do Palmeiras tem evoluído cada vez mais e hoje somos referência em formação de atletas no futebol brasileiro. É muito bom poder dar oportunidade a projetos como esses, que fazem um grande trabalho na educação desses meninos. Para o Palmeiras, é importante estreitar esse relacionamento”, disse Marcelo Dedeschi, diretor da base alviverde.
3906 visitas - Fonte: SiteOficial