Jornal francês define Valdivia como espécie em extinção e alma do Chile

30/6/2015 14:51

Jornal francês define Valdivia como espécie em extinção e alma do Chile

L'Equipe destaca desempenho de chileno na Copa América, a importância do jogador para a seleção e faz comparação com Riquelme: "Não deixa ninguém indiferente"

Jornal francês define Valdivia como espécie em extinção e alma do Chile

Valdivia é um dos destaques do Chile, já confirmado na decisão da Copa América (Foto: Carlos Parra / Reuters)



Nem só Eduardo Vargas, autor de dois gols na vitória do Chile sobre o Peru, foi lembrado no dia seguinte à classificação para a decisão da Copa América. O palmeirense Valdivia, por exemplo, foi o personagem do artigo publicado pelo jornal francês L'Equipe, um dos principais jornais esportivos do mundo. No texto, assinado por Stéphane Kohler, o Mago é tratado como alma do Chile, considerado uma espécie em extinção e comparado ao argentino Riquelme.



"Esse é um sobrevivente de uma espécie quase extinta, daqueles jogadores boêmios que tratam a bola com delicadeza e criatividade, sem renunciar aos prazeres da vida, e faz isso abertamente. É também daqueles armadores que com uma simples finta ou mudança de ritmo deixa os espectadores assustados e os adversários tontos. É um pouco exagerado? Sem dúvidas, mas Jorge Valdivia, a alma ofensiva do Chile contra o Peru, faz com que você queira jogar ao lado dele apenas para apreciar sua inspiração", diz o artigo.



No texto, o autor ainda compara Valdivia com Riquelme, sugerindo que o jogador costuma ser idolatrado, mas não está livre do contrário - no próprio Palmeiras, a relação é de amor e ódio. O comportamento também é destacado e, ainda segundo o texto, ajuda a explicar porque o camisa 10 não teve uma carreira ainda mais brilhante. De qualquer maneira, conforme o artigo, ninguém consegue ficar indiferente em relação ao chileno.



"Desde o início da Copa América é o seu ritmo e seu talento que desbloqueiam a situação. Evidentemente há um risco do desperdício do seu jogo, e ele muitas vezes desaparece nas partidas mais importantes. Tal qual o antigo líder argentino Juan Riquelme, Valdivia não deixa ninguém indiferente: ou você pertence ao grupo dos admiradores, por vezes próximos ao fanatismo, daqueles que gritam gênio a cada toque na bola, ou você olha para seu currículo, feito por transferências improváveis, lesões e noites agitadas, e assim compreendemos porque ele sem dúvidas passou perto de ter uma imensa carreira", completa.



Com contrato até agosto, o Mago pode estar de saída do Palmeiras, após uma longa novela para tratar da renovação. O Al Wahda, dos Emirados Árabes, inclusive já anunciou a contratação do jogador e estaria aguardando apenas o final da Copa América para assinar o contrato. Na decisão, sábado, o Chile encara o vencedor de Argentina x Paraguai, que se enfrentam nesta terça, às 20h30.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





55455 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras