Valdivia é um dos destaques da Copa América (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/LANCE!Press)
O Chile já está garantido na final da Copa América. Nesta segunda-feira, derrotou o Peru por 2 a 1 no Estádio Nacional, em Santiago, e agora espera por Argentina e Paraguai. A Albiceleste encara a Albirroja às 20h30 (de Brasília) em Concepción, e quem vencer, pega a Roja no próximo sábado, novamente na capital. Um dos destaques da seleção local na campanha, o meia Valdivia fez uma breve análise das duas equipes.
- Quem chegar, vai vir com méritos, assim como nós. Ao falar de nomes, a Argentina tem um plantel muito superior a várias outras. O Paraguai tem uma seleção muito aguerrida, lutadora, que não se dá por perdida nunca. Qualquer um que vier será difícil, assim como tem sido a tônica desta Copa América - disse o Mago depois do jogo contra o Peru.
O jogador ainda rechaçou que a boa campanha do Chile e suas boas atuações sejam uma resposta após a Copa do Mundo, em que a Roja foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final, em disputa de pênaltis.
- Não sei se é uma revanche... O Mundial é diferente de uma Copa América. Estamos ansiosos e temos a esperança de dar essa alegria ao povo. Espero que sábado a gente esteja com a medalha de campeão - disse Valdivia, para depois exaltar a torcida chilena:
- O povo chileno tem marcado a diferença durante o torneio. Nos dias dos jogos, desde que deixamos o Pinto Durán (centro de treinamento e concentração da seleção), o apoio tem sido primordial.
3234 visitas - Fonte: LanceNet!