Vicente Cândido é sócio de Del Nero (Foto: Divulgação)
O deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) informou que os parlamentares estão a um passe de se acertarem para que a Medida Provisória 671, que refinancia a dívida dos clubes com a União (mediante contrapartidas), seja votada a tempo na Câmara Federal.
Pelas normas, a MP perde a validade se não passar até o dia 17 de julho pelo crivo de deputados e senadores.
- Acho que está se chegando a um acordo para isso. Dá tempo. O Renan (Calheiros, no Senado) votou na semana passada um projeto em um dia - afirmou Cândido, nesta terça-feira, ao deixar a CBF.
O texto foi aprovado na semana passada pela comissão mista, em uma votação que gerou reclamação da bancada aliada à CBF porque o relator, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), e o presidente, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), coordenaram a votação de forma veloz, sem dar muito tempo de tolerância para que os parlamentares chegassem à reunião, marcada para as 9h.
Cândido participou de uma reunião da diretoria da entidade com o presidente Marco Polo Del Nero. Além dele, compareceu Marcelo Aro, deputado federal (PHS-MG) e diretor de ética e transparência da CBF. Indagado se tinha abordado o tema MP na discussão, Cândido negou, de uma forma sarcástica.
- Eu vim falar de agenda positiva. A MP não é agenda positiva, vai ser - comentou Vicente, que é diretor de assuntos internacionais da CBF.
2919 visitas - Fonte: LanceNet!