Técnico do ASA, Vica dá sinal verde para venda de mando na Copa do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal/Valdeir Gois)
Em meio ao bom momento do ASA na Série C, os assuntos dentro do clube têm variado entre a campanha de destaque e as dificuldades financeiras. O técnico Vica avaliou o problema e se mostrou favorável a uma possível venda do mando de campo para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O confronto está marcado para 15 de julho. O treinador disse que prefere jogar no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, mas sabe que a diretoria precisa buscar soluções para a falta de recursos.
- Se a gente for analisar o lado técnico, eu gostaria de jogar aqui, pois o ASA passaria a ter mais chances de passar de fase em casa do que fora. Mas é claro que, independentemente de onde a gente jogar, temos condições de classificação. Fomos lá para São Paulo e jogamos bem. Jogando aqui ou fora será um jogo duro, equilibrado, mas temos condições. Precisamos olhar para todos os lados do clube, não só a parte técnica, e o ASA não deve abrir mão de boas propostas. Como eu disse, preferia jogar aqui pelo lado técnico, mas técnica é uma coisa e a parte financeira é outra - declarou Vica.
O treinador também admitiu atraso nos salários, mas destacou que entende a diretoria. Segundo Vica, o futebol sofreu com os escândalos da Fifa e o país vive séria crise econômica.
- Há 15 dias de atraso, todos sabem disso, mas a situação vai clarear. Creio creio que tudo vai ser resolvido nesta semana. Se grandes clubes sofrem com o escândalo da Fifa e a crise do país, imagine o ASA. Tem que entender - acrescentou.
Vica disse acompanhar de perto o trabalho da diretoria e lembrou que vendas de mandos de campo são comuns no futebol brasileiro. O presidente do clube, Bruno Euclides, espera uma proposta de R$ 1 milhão para mudar o local do jogo.
- Sabemos das dificuldades da parte financeira do clube , mas isso [venda do mando de campo] tem sido uma tônica no futebol nacional. Vários times estão vendendo o mando, clubes da Primeira Divisão, principalmente. Os times fazem isso por necessidade de um fortalecimento de caixa. As propostas financeiras estão bem encaminhadas, creio que teremos o desfecho dessa negociação nesta terça ou na quarta . Eu sempre converso com a diretoria e com o grupo e estamos todos tranquilos sobre os problemas financeiros - expôs Vica.
A princípio, a partida entre ASA e Palmeiras está marcada para o Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, às 22h, no dia 15 de julho. O confronto está aberto. No primeiro jogo do mata-mata, os times empataram sem gols na Arena Palestra, em São Paulo, e o vencedor do duelo garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
9447 visitas - Fonte: Globo Esporte