A equipe do blog deu seu pontapé inicial no Cartola FC sem grande sucesso. A pontuação foi razoável, se considerarmos que um jogador acabou poupado por cansaço (Marlon, do Fluminense), e outro entrou ao longo da partida (Marciel, do Corinthians). A dupla de ataque salvou a pele, somando 20.70 pontos para o Cartoleiro Olímpico.
Veja abaixo a pontuação dos jogadores com idade olímpica após a nona rodada:
DESTAQUES:
Biro Biro (Ponte Preta): 13.90 pontos
A maior pontuação do time do blog. Biro Biro fez chover contra o Atlético-PR e emplacou dez pontos com duas assistências. Vem desenvolvendo seu potencial rapidamente na Macaca.
Anderson Lopes (Avaí): 7.20 pontos
Elétrico, faz de tudo um pouco para ajudar seus companheiros. Chuta a gol, rouba bola, marca. Mesmo errando três passes e levando cartão amarelo, fez o gol de pênalti na derrota para o Grêmio.
DECEPÇÃO:
Tiago (Grêmio): -4.00 pontos
Fez partida segura contra o Avaí, mas isso não se refletiu no Cartola FC. Levou um gol e levou um cartão amarelo por fazer cera no fim do jogo. Com o retorno de Marcelo Grohe da Seleção, deve voltar para o banco.
GOL - Tiago (Grêmio): -4.00 pontos
LAT - William (Internacional): 4.30
LAT - Douglas Santos (Atlético-MG): 2.10
ZAG - Marlon (Fluminense): não jogou
ZAG - Samir (Flamengo): 0.20
MEI - Renan (Avaí): 2.70
MEI - Rodrigo Dourado (Internacional): 1.40
MEI - Marciel (Corinthians): 1.40
MEI - Gerson (Fluminense): -0.90
ATA - Biro Biro (Ponte Preta): 13.50
ATA - Anderson Lopes (Avaí): 7.20
TEC - Vinícius Eutrópio (Chapecoense): 2.55
TOTAL: 30.45 pontos
-------------------- || --------------------
Mudanças na equipe para a rodada#10!
Para a décima rodada, o Cartola Olímpico fez mudanças na equipe no gol, no meio-campo e no ataque, para tentar melhorar o desempenho em relação à rodada passada.
O novo goleiro é Charles, do Vasco, que ganha a vaga porque Tiago, do Grêmio, volta ao banco de reservas. Na defesa, o lateral Jorge, do Flamengo, toma o lugar de William, do Inter. O quarteto de meio-campo mudou, juntamente com o esquema. Saem os volantes Rodrigo Dourado, Renan e Marciel e o meia Gerson, do Fluminense, entram a dupla Otávio e Hernani, do Atlético-PR, Valdívia, do Internacional, e o atacante Pedro Rocha, do Grêmio. A tática passa a ser o 4-3-3.
Fechando o setor de ataque, Anderson Lopes, suspenso, sai para a entrada de Malcom, do Corinthians. Biro Biro está mantido após exibição de gala. O técnico é Vinícius Eutrópio, ex-treinador da base do Furacão.
4959 visitas - Fonte: Globo Esporte