Verdão recebe Chapecoense para embalar e mostrar que manda em casa

30/6/2015 20:37

Verdão recebe Chapecoense para embalar e mostrar que manda em casa

Verdão recebe Chapecoense para embalar e mostrar que manda em casa

Palmeiras de Rafael Marques tenta manter clima positivo após golear São Paulo (Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O Palmeiras levou a torcida ao delírio no domingo, batendo o São Paulo por 4 a 0, mas agora precisa provar que pode ir além. Às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, novamente no Palestra Itália, o time recebe a Chapecoense com a meta de embalar e cumprir a missão passada pelo técnico Marcelo Oliveira: não perder mais pontos em casa.



“Dentro de casa, quem precisa impor o ritmo somos nós. Com essa torcida maravilhosa, que sempre coloca uns 30 mil em cada jogo, quem manda lá somos nós”, falou o zagueiro Victor Ramos, ciente de que o público voltará a ser numeroso nesta noite, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.



A equipe ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos, ainda lamentando pelos resultados frustrantes em seu estádio. No Palestra, apesar das vitórias sobre Fluminense e São Paulo nos dois últimos jogos, empatou com reservas de Atlético-MG e Inter e perdeu do Goiás pela competição.



Mas a goleada no Choque-Rei impôs ânimo a um grupo que recebeu 24 reforços na temporada e sonha com o título brasileiro ou, no mínimo, com uma vaga na Libertadores. Para embalar, Marcelo Oliveira não tem nenhum desfalque novo e aproveita para manter a escalação. Como descanso, pouco treinou com os titulares desde o clássico, apostando na força psicológica de seus comandados.



“O grupo está bem focado, estamos juntos, sabendo a nossa responsabilidade. Precisávamos de uma vitória como essa, em clássico. Agora é pensar positivo. Temos um jogo muito importante nesta quarta-feira e, com fé em Deus, daremos uma sequência muito boa”, definiu Victor Ramos.



A Chapecoense tem um ponto a mais do que o Palmeiras, figura em nono lugar e pretende voltar a surpreender um favorito como visitante. Há duas rodadas, o time venceu o Cruzeiro no Mineirão e o técnico Vinicius Eutrópio repetirá aquela base nesta quarta-feira, promovendo apenas a entrada de Cléber Santana no lugar do volante Bruno Silva, vetado por incômodo no joelho direito.





O técnico Vinicius Eutrópio repetirá a base da Chapecoense que derrotou o Cruzeiro no Mineirão há duas rodadas



Da escalação que empatou com o líder Sport no fim de semana, o atacante Ananias, ex-Verdão, sente dores no joelho esquerdo e será trocado pelo meia Wagner. O volante Gil, que cumpriu suspensão, está de volta. “Teremos um sistema de jogo muito parecido com aquele do jogo contra o Cruzeiro. Esperamos que seja semelhante a atuação do time”, disse Eutrópio, deixando claras suas intenções.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CHAPECOENSE




Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira

Técnico: Marcelo Oliveira



CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener Assunção; Elicarlos, Gil, Cleber Santana, Camilo e Wagner; Edmílson

Técnico: Vinícius Eutrópio







2751 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense