Arena Palmeiras, palco do jogo desta quarta-feira (Foto: Felipe Zito)
Um duelo verde de equipes empolgadas pelos últimos resultados vai agitar a arena do Palmeiras na noite desta quarta-feira. Às 21h, os donos da casa e a Chapecoense se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro buscando uma aproximação do G-4.
Com uma campanha irregular, os palmeirenses apostam na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo para fazer a equipe finalmente embalar na competição e deixar a zona intermediária da tabela. Com 12 pontos, o time paulista abre a rodada na 11ª colocação, cinco atrás do Fluminense, o último classificado no G-4. Nesta quarta, a expectativa é de estádio cheio mais uma vez.
A Chapecoense vem empolgada por dois bons resultados. Depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, os catarinenses empataram com o líder Sport em 1 a 1 em casa. Com 13 pontos, o time do técnico Vinicius Eutrópio é uma das surpresas do Brasileirão até o momento.
O árbitro Pablo dos Santos Alves (PB) apita a partida, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Os canais Premiere e PFC HD (com Odinei Ribeiro e Ivan Andrade) transmitem o duelo ao vivo. O GloboEsporte.com também acompanha a partida em tempo real e com vídeos.
Palmeiras: com apenas um dia para trabalhar em campo com os atletas após a vitória de domingo, Marcelo Oliveira não deve fazer mudanças na equipe. A tendência é que o treinador repita a formação que goleou o São Paulo na última rodada: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira.
Chapecoense: sem contar com o atacante Ananias e o volante Bruno Silva, machucados, Vinícius Eutrópio tenta amenizar as mudanças utilizando jogadores com características parecidas. Cleber Santana deve fechar o meio, e Wagner é a aposta de velocidade na articulação. Gil retorna após cumprir suspensão. Assim, a provável formação tem Danilo; Apodi, Rafa Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Gil, Cleber Santana, Wagner e Camilo; Edmilson.
Palmeiras: Alecsandro (lesão muscular) e Valdivia (disputa a Copa América com a seleção chilena).
Chapecoense: Ananias, Bruno Silva e Richarlyson (departamento médico) e Maylson (trabalhos físicos).
Palmeiras: Alecsandro, Egídio, Gabriel, Leandro Almeida, Leandro Pereira, Robinho e Valdivia.
Time B: Ananias, Bruno Silva, Elicarlos, Rafael Lima e Roger.
4191 visitas - Fonte: Globo Esporte