Egídio é um dos destaques do Palmeiras na bola parada
Com o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, qualquer fundamento de uma equipe pode ser determinante para o sucesso. O Palmeiras parece ter encontrado o que tem de melhor: A força na bola aérea. Dos 12 gols marcados no nacional, sete deles foram pelo alto e o técnico Marcelo Oliveira insiste bastante neste fundamento, algo que o ex-treinador da equipe, Oswaldo de Oliveira, também fazia.
“Temos uma bola aérea muito forte e o Marcelo Oliveira sempre fala o quanto é importante trabalharmos a bola parada. Muitos gols no Brasileiro saem de bola parada, por isso, temos que treinar bastante, pois isso decide jogo. Vamos continuar trabalhando e nos esforçando para que continuemos indo bem nisso”, disse o lateral-esquerdo Egídio, um dos responsáveis por cruzar as bolas para as áreas.
De fato, um dos fundamentos mais treinados pelos atletas do Palmeiras são cruzamentos e finalizações. Esta foi a atividade, por exemplo, que os reservas fizeram na atividade realizada na terça-feira, na Academia de Futebol. Os titulares ficaram jogando futevôlei, para não se desgastar.
Para ressaltar o quanto acha importante o time explorar as jogadas pelo alto, o técnico Marcelo Oliveira já deixou claro que gosta de atuar com um centroavante, até por isso escoheu Leandro Pereira para substituir Alecsandro, machucado. O treinador chegou a testar o time com Zé Roberto no meio de campo e Rafael Marques atuando mais avançado, mas a alteração não agradou.
3504 visitas - Fonte: Estadão