Valdivia tem contribuição fundamental para a histórica campanha do Chile, finalista da Copa América depois de 28 anos - a decisão será contra a Argentina, sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura do GloboEsporte.com em Tempo Real com vídeos.
Camisa 10 da seleção de Jorge Sampaoli, ele deu três assistências e iniciou a jogada do decisivo gol de Vargas com um desarme em Guerrero, na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, pela semifinal. O bom futebol rende elogios internacionais e traz à tona a inevitável comparação com seu rendimento pelo Palmeiras em 2015.
Em menos de um mês com La Roja, Valdivia fez seis partidas seguidas, todas como titular, e soma 482 minutos em campo. Além das cinco apresentações na Copa América, está incluído nesse pacote o amistoso com El Salvador, no qual o Mago fez um gol, feito não repetido com a camisa do Palmeiras em 2015.
Essa regularidade de jogos pelo Chile é inédita no ano com a camisa do Palmeiras, cuja estreia na temporada foi no dia 4 de abril, contra o Mogi Mirim, após quatro meses de tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Em 2015, são 10 jogos, com 623 minutos em campo, uma assistência e nenhuma bola na rede.
O máximo alcançado pelo Verdão na temporada foram duas sequências de quatro jogos: Mogi Mirim (reserva), Ituano (titular), Botafogo (reserva) e Corinthians (titular), além de Joinville (reserva), Goiás (titular), ASA (titular) e Corinthians (titular).
Rindo à toa: Valdivia vive auge no ano com a camisa da seleção do Chile, finalista da Copa América (Foto: EFE)
Prestes a disputar o inédito título da Copa América para o Chile, Valdivia admite que disputará o jogo mais importante da vida. Ainda assim, o meia contém a euforia e lembra que nada foi conquistado. Cada vitória chilena na competição foi motivo de festa em todo o país.
Ao mesmo tempo em que vive momento de gala pelo Chile, o meia de 31 anos não confirmou se o seu futuro será mesmo no Al Wahda, dos Emirados Árabes. O clube anunciou a contratação de Valdivia, com vínculo no Palmeiras até 17 de agosto. O futebol apresentado com La Roja enche os olhos do técnico Marcelo Oliveira, mas ele se prepara para perder o Mago, justamente no auge dele em 2015.
Valdivia comemora: sem gol pelo Palmeiras no ano (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press / Estadão Conteúdo)
6771 visitas - Fonte: Globo Esporte