Marcelo Oliveira espera repetir história de Coritiba e Cruzeiro no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
No Coritiba, foram dois vice-campeonatos da Copa do Brasil e dois títulos estaduais. No Cruzeiro, foram mais duas conquistas do Brasileirão. Agora no Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira espera ter a chance de passar um longo período à frente da equipe do Palestra Itália e conquistar grandes resultados, como nos dois outros clubes. Para isso, o treinador espera construir uma história dentro da nova casa.
- Eu tenho tido sorte e uma combinação boa para que isso aconteça, que eu tenha um tempo maior, numa cultura brasileira, que troca de técnico a cada três meses. Isso que eu espero, não vim aqui apenas para passar pelo Palmeiras. Eu vim para tentar fazer uma história e, quem sabe, ficar um bom tempo aqui também - disse Marcelo, em entrevista coletiva ao SporTV.
O treinador evitou falar sobre a saída de Valdivia. O meia está com a seleção do Chile, classificada para a final da Copa América, e seu futuro após a competição deve ser o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, que já anunciou um acordo com o Mago.
- Sempre achei o Valdivia um grande jogador, sei que ele tem uma pendência contratual. A única resposta que eu posso dar nesse momento é que ele pode ser importante em qualquer clube, pela qualidade que tem.
Marcelo Oliveira ainda negou que outros jogadores estejam deixando o Palestra Itália.
- Não tem nada oficial em relação a saída de jogadores. Especulações acontecem no Palmeiras e em todos os outros grandes clubes, principalmente se tratando de bons jogadores.
Como jogador, Marcelo Oliveira passou 12 anos no Atlético-MG e chegou a defender a seleção brasileira. A carreira de treinador também teve início do Galo, em 2003, mas poderia ter sido antes, se o técnico tivesse aceitado a proposta do clube logo de início.
- Quando parei de jogar, tive um convite para ser treinador da base do Atlético. Mas eu vinha daquela sequência de anos de concentração, de viagens. Achei melhor sair um pouco do futebol e só voltei 15 anos depois. Então, esse tempo, eu perdi de certa forma, porque, quando eu voltei, fiquei extremamente feliz e me senti muito mais realizado.
Com Marcelo Oliveira, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar a Chapecoense, em São Paulo, às 21h.
5097 visitas - Fonte: Globo Esporte