Egídio deu três assistências na goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo (Foto: Carla Carniel / Ag. Estado)
O discurso no Palmeiras é praticamente unânime: a concentração na cidade de Atibaia (SP), na semana passada, teve um efeito positivo no elenco alviverde. No início da semana passada, o clube surpreendeu ao alterar sua programação de treinamentos na Academia de Futebol e levar o elenco para um período de concentração no interior.
A preparação intensa durante quatro dias longe da capital era vista como uma maneira de integrar mais o plantel e facilitar a adaptação do técnico Marcelo Oliveira ao clube. E a tática parece que deu certo.
Para deixar as últimas colocações e se aproximar do pelotão de frente, os palmeirenses estabeleceram durante a viagem os duelos contra São Paulo, Chapecoense (nesta quarta, em casa), Ponte Preta (em Cuiabá) e Avaí (novamente na arena) como meta para fazer o Verdão superar a irregularidade do início do Campeonato Brasileiro.
No último domingo, o Verdão goleou o São Paulo por 4 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e o período no interior é apontado por atletas e funcionários como um dos fatores mais importantes para a boa exibição da equipe diante do rival.
Em Atibaia, a concentração intensiva fez o grupo se aproximar da nova comissão técnica. No bate-papo entre os atletas antes e depois dos treinamentos, houve o entendimento de que o clube precisava reagir e apresentar um futebol mais competitivo.
– Lá em Atibaia nós frisamos bastante isso, que o clube tem feito seu papel. Os salários estão em dia, tem estrutura, elenco, os torcedores estão junto com o time. Vai ter promoção contra a Chapecoense e sabemos que eles vão comparecer e incentivar. Temos tudo para brigar lá em cima. O Brasileirão é difícil. Os pontos que perdemos não podemos mais perder. Com o estádio lotado, temos de vencer o jogo, com todo respeito ao adversário – disse Egídio.
Marcelo Oliveira orienta treino em Atibaia, interior paulista, na semana passada (Foto: Marcos Ribolli)
Após ter assumido a equipe dias após a vitória sobre o Fluminense, Marcelo Oliveira aos poucos vai conhecendo o elenco. Sempre presente, o treinador procura dialogar com os atletas.
Depois de um início ruim, Egídio aproveitou o retiro no interior para conversar com o treinador, com quem já havia trabalhado no Cruzeiro. Coincidência ou não, o lateral-esquerdo foi um dos destaques da goleada diante do São Paulo, com três assistências.
– Conheço bem ele, trabalhamos dois anos juntos e tivemos boas conquistas. Nós conversamos, ele me deu moral. Teve a participação dele nessa semana que concentramos em Atibaia. Tivemos treinamentos intensos e jogamos 90 minutos bem fortes. Valeu a pena – explicou Egídio.
Nesta quarta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Chapecoense, às 21h, na arena alviverde, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
6069 visitas - Fonte: Globo Esporte