O clube lançou sua nova camisa no mês passado (Foto: Divulgação)
Palmeiras e Adidas conversam há meses para renovar contrato, mas as tratativas ainda estão longe do fim. O principal entrave é o fato de a empresa alemã querer pagar ao clube a mesma quantia do último contrato, assinado em 2010, enquanto o Verdão briga por uma valorização.
No vínculo que venceu em dezembro, a Adidas pagou nos três primeiros anos R$ 17 milhões, e no último, R$ 19 milhões. O valor é menor do que o pago ao Flamengo, e próximo do que o Fluminense ganha, embora o Verdão seja um dos clubes que mais vendem camisas no Brasil.
A Adidas endurece a briga porque as partes já assinaram uma carta de intenções para um acordo por mais dois anos. A empresa, inclusive, lançou no último mês a nova camisa alviverde, utilizada na vitória contra o Fluminense – no Choque-Rei, o Verdão voltou a usar a camisa antiga.
A membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), Nobre admitiu que a negociação está travada. Ainda assim, é interesse do dirigente renovar o acordo com a empresa, parceira do Verdão desde 2006.
O Palmeiras não recebeu dinheiro da fornecedora no ano, mas há um acordo de que, quando for assinada a renovação, haverá o pagamento retroativo. O Verdão até avisou a Adidas que tem duas ofertas melhores, mas as negociações não avançam enquanto a novela não se encerra. Procurado, o clube avisou que não irá se pronunciar sobre este assunto.
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