Em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, o ex-jogador Djalminha relembrou a ?fantástica equipe do Palmeiras de 1996. Naquele ano, o Verdão venceu o Campeonato Paulista marcando incríveis 102 gols durante a competição. Em tom saudoso, Djalminha revelou que aquela equipe foi a melhor em que ele atuou em sua carreira:
- ?A melhor equipe em que joguei foi sem dúvida a do Palmeiras. Jogava um futebol que eu gosto. Fazia um gol, o segundo e continuava atacando. Era Veloso; Cafu, Sandro, Clebão e Júnior; Flávio Conceição, Amaral, eu e Rivaldo; Muller e Luizão. Às vezes jogava o Galeano no meio de campo - lembrou o ex-jogador.
Infelizmente, aquela equipe histórica ficou junta por apenas seis meses. Logo após a conquista do título paulista, o elenco passou por uma reformulação que desmontou aquela máquina:
- Pena (que durou seis meses). Essa equipe tinha tudo para conquistar Libertadores, Mundial, Campeonato Brasileiro, mas ela foi se desfazendo. Eu e o Cafu, que éramos um dos mais velhos da equipe, fomos os últimos a sair. Aí saiu Rivaldo, Flávio Conceição, Luizão, Júnior…Eu e o Cafu falamos. Vamos embora que também precisamos fazer o nosso pé de meia - afirmou Djalminha.
Contudo, o ex-jogador não revela mágoa pela escolha. Djalminha acredita que ir para o futebol europeu, apesar de ter representado o fim daquela equipe mágica, foi algo benéfico em sua trajetória no esporte.
- Jogar na Europa fez muito bem para a minha carreira. Não só a parte financeira foi boa - finalizou.
7206 visitas - Fonte: 90min