Cristaldo festeja o segundo gol da vitória do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras não teve a intensidade demonstrada no clássico contra o São Paulo, domingo passado, quando goleou por 4 a 0. Mesmo assim, não sofreu para vencer a Chapecoense, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em sua arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Egídio e Cristaldo marcaram os gols.
Com o resultado, o Verdão subiu mais três posições: saiu de 12º para nono, com 15 pontos. Já a Chape, irregular na competição, está em 10º, com 13.
O Palmeiras começou em cima, jogando com velocidade. Com apenas 20 segundos, Leandro Pereira disparou em velocidade em direção ao gol, mas parou no goleiro. Aos poucos, porém, o time da casa diminuiu o ritmo e deu muitos espaços para a Chapecoense, que teve oportunidades para chegar em contra-ataques. Tivesse um pouco mais de qualidade para concluir as jogadas, o time catarinense teria criado mais problemas para o Palmeiras.
Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Verdão abriu o placar, aos 27, com Egidio, que recebeu passe de Dudu e disparou. A bola desviou em Rafael Lima e entrou.
No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu controlar melhor o jogo. Teve a bola, criou jogadas e praticamente não deu chances para a Chapecoense, que, diferentemente do primeiro tempo, não conseguiu mais encaixar contra-ataques. Primeiro porque foi bem marcado, segundo porque exagerou nas divididas para roubar a bola e acabou cometendo muitas faltas.
Envolvente, o Verdão chegou ao segundo gol, aos 24. Em seu primeiro lance na partida, Cristaldo, que havia entrado há pouco no lugar de Dudu, aproveitou bola desviada de Robinho, após cruzamento de Egídio, para marcar e definir o placar.
5016 visitas - Fonte: Globo Esporte