Egídio abriu o placar para o Palmeiras no Allianz Parque
Foto: Rodrigo Coca / Agência Eleven / Gazeta Press
Egídio já foi importante no último jogo do Palmeiras. Deu três assistências na goleada sobre o São Paulo. E nesta quarta-feira (01), fez o que faltava para ocupar de vez posto importante na sequência de vitórias do alviverde, o gol aos 27 do primeiro tempo diante da Chapecoense. E contou com boa dose de sorte, no jogo que acabou 2 a 0.
Ele recebeu de Dudu após um cruzamento afastado e chutou. A bola se encaminhava para o lado esquerdo do goleiro Danilo. Mas desviou e mudou totalmente de destino. Venceu o camisa 1 e parou nas redes.
"Só marca quem chuta. É sempre bom experimentar. Tive sorte e a bola foi bem rolada pelo Dudu", disse no intervalo de partida.
No segundo tempo ele tentou de novo. Aos 5 minutos, aparou rebatida da zaga e bateu forte. Mas sem desvio, o goleiro acabou ficando com ela.
O repertório não ficou apenas em conclusões. Aos 15, de calcanhar puxou um contra-ataque que acabou com chute para fora de Robinho.
E o segundo gol também contou com participação dele, e novamente da sorte. Egídio recebeu de Cristaldo, errou o primeiro cruzamento e por pouco não perdeu a jogada, mas insistiu e cruzou. Robinho tentou concluir e a bola acabou em Cristaldo, que só empurrou para a rede e que definiu o placar.
"O importante é somar, precisamos de uma sequência de vitórias. Nos reanimamos contra o São Paulo, agora cada vitória vai nos colocar mais para cima. Estávamos recuperando os pontos, agora estamos melhor", disse o goleiro Fernando Prass.
"Lateral primeiro tem que marcar e sair na boa. Deus está me abençoando. O Marcelo conhece meu futebol. Eu estou melhorando, posso crescer mais, me encontro no meu nível. O mais importante foi a vitória", completou Egídio.
O Palmeiras visita a Ponte Preta na 11ª rodada. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em Campinas.
3873 visitas - Fonte: UOL