Cristaldo se isolou como o artilheiro do Palmeiras na temporada de 2015
No domingo, pouco após selar a goleada sobre o São Paulo, Cristaldo adotou tom de despedida ao falar que até pediu para ser negociado pelo Palmeiras. Nesta quarta-feira, porém, a torcida pediu que o argentino saísse do banco e ele se isolou como artilheiro do time na temporada, fazendo seu 11º gol. Festejado, o camisa 9 já não fala com tanta certeza sobre sua saída.
"Há duas semanas, falei para o (direto de futebol, Alexandre) Mattos que, se chegasse uma proposta que interessasse ao Palmeiras, que me deixasse sair. Mas, hoje, não tenho nada concreto. Estou esperando. Não sei o que vai acontecer comigo", comentou, reiterando que pode cumprir seu contrato.
"Mostro no dia a dia, em campo, que quero ficar. Estou feliz no Palmeiras. Mas, às vezes, no futebol não se depende só de uma pessoa", prosseguiu o camisa 9, ganhando espaço mesmo diante de tanta concorrência em sua posição, que aumentará na próxima semana com a chegada de Lucas Barrios.
Cristaldo, entretanto, está firmado como xodó. A torcida vibrou muito com sua entrada e mais ainda com seu gol: em seu primeiro lance, o atacante lançou Egídio e foi à pequena área tocar na meta vazia. "O Palmeiras tem muitos jogadores e, às vezes, quando a torcida fala meu nome, me sinto mal e culpado pelo companheiro que está jogando na minha posição", relatou, feliz.
O jogador recebeu sondagens vindas do México, da Argentina e da Europa, mas o técnico Marcelo Oliveira já fez discurso pedindo sua permanência. "É um técnico muito inteligente e estou muito agradecido a ele. E também não tenho palavras para o torcedor e meus companheiros, que me mostram carinho no dia a dia", comentou o atacante.
25797 visitas - Fonte: ESPN