O Palmeiras não teve a intensidade demonstrada no clássico contra o São Paulo, no domingo passado, quando goleou por 4 a 0. Mesmo assim, não sofreu para vencer a Chapecoense, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em sua arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Egídio e Cristaldo marcaram os gols diante de 32.742 torcedores, com renda de R$ 1.663.574,99. Com o resultado, o Verdão subiu mais três posições na tabela: saiu de 12º para nono, com 15 pontos. Já a Chape, irregular na competição, está em 10º, com 13.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO
Abaixo, alguns dos lances importantes e curiosos da partida:
RAPIDINHO
Antes de um minuto de jogo, Leandro Pereira arrancou pelo meio, invadiu a área e soltou a bomba de pé esquerdo. Danilo espalmou para frente, e Robinho isolou a bola ao pegar o rebote.
RASPANDO
Aos 19, Robinho recebeu a bola de Dudu e arriscou o chute de fora da área. Danilo pulou no canto esquerdo e salvou com a ponta dos dedos, o que seria o primeiro gol palmeirense.
ATRAVESSOU
Camilo fez o passe para Dener, na esquerda, que cruzou rasteiro aos 24. A bola atravessou toda a área, Edmilson e Apodi passaram muito perto dela, mas ninguém completou a jogada.
VERDÃO 1 A 0
Aos 27, após cobrança de lateral, Dudu dominou na ponta esquerda e rolou para Egídio, que chutou com força de fora da área. A bola desviou em Rafael Lima e enganou Danilo: 1 a 0.
MUY AMIGO
Aos 33, Camilo cobrou falta à meia altura, Leandro Pereira tentou desviar a bola e quase marcou um gol contra. A bola passou muito perto do travessão de Prass, que nada pôde fazer.
ESTRANHO
Aos 10 minutos da etapa final, antes de uma cobrança de falta de Egídio, Nenén se abaixou atrás da barreira para evitar um possível chute rasteiro. Mas a finalização bateu nos atletas em pé.
QUE DRIBLE!
O segundo tempo teve menos chances de gol, mas, aos 18, Egídio deu um drible sensacional no meio de campo. Na sequência, a bola sobrou para Robinho, que arriscou um chute com perigo.
VERDÃO 2 A 0
Aos 24, Robinho chegou antes de Danilo em uma bola que sobrou na área e a desviou. Cristaldo, que tinha acabado de entrar, só teve o trabalho de empurrá-la para dentro do gol: 2 a 0.
5781 visitas - Fonte: GE