Leandro Almeida foi apresentado pelo Palmeiras nesta quinta-feira (Foto: Felipe Zito)
Uma das cenas mais repetidas na Academia de Futebol do Palmeiras em 2015 foi protagonizada mais uma vez no início da tarde desta quinta-feira. Anunciado no fim da semana passada como o 23º reforço do Verdão para a atual temporada, o zagueiro Leandro Almeida foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva.
Recepcionado pelo diretor executivo Alexandre Mattos, o atleta vestiu a camisa 44 e falou que conversou com os amigos Robinho, Alex e Dudu para saber de mais detalhes sobre o clube antes mesmo de acertar – ele estava no Coritiba e assinou contrato com o Palmeiras válido até o fim de 2019.
– Quando começou a negociação, falei com eles (Dudu e Robinho) no mesmo dia. Eles me passaram da grandeza do clube. Até o Alex me falou da força da torcida, que incentiva do início ao fim. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa, espero honrar – afirmou.
Apesar da saída de Tobio para o Boca Juniors – o empréstimo do argentino deve ser confirmado ainda nesta quinta-feira –, Leandro Almeida vai enfrentar grande concorrência no elenco. Victor Ramos e Vitor Hugo vêm formando a dupla titular do setor, que conta também com Jackson e Nathan. Na última quarta-feira, logo após a vitória contra a Chapecoense, Marcelo Oliveira elogiou o novo defensor, mas evitou falar sobre a escalação.
O defensor elogiou os companheiros de defesa e disse que vive expectativa de ser relacionado para o duelo contra a Ponte Preta, no domingo, em Cuiabá, pela 11ª rodada do Brasileirão.
– É um prazer vestir essa camisa. Sei do trabalho que vou ter. Vou procurar corresponder dentro de campo. Sei da dificuldade que vou encontrar para jogar, sei do potencial dos meus companheiros, que estão jogando bem. Ele (Marcelo Oliveira) sabe do meu potencial.
Tenho de respeitar meus companheiros que vêm jogando bem. Quando a oportunidade aparecer espero corresponder - falou o defensor.
– Devo fazer um treinamento com os jogadores que não jogaram contra a Chapecoense. Quem sabe eu possa estar preparado para o jogo do fim de semana – completou.
Zagueiro recebeu das mãos de Alexandre Mattos o tradicional livro sobre a história do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
5316 visitas - Fonte: GE