O lateral Léo Cunha durante jogo-treino do Noroeste: inscrição, só para a segunda fase (Foto: Sérgio Pais)
O Noroeste ainda tem sete rodadas para confirmar sua classificação à próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quarto e último nível do futebol estadual, mas já começa a pensar nos reforços para a sequência da competição. E uma das principais apostas é o lateral Léo Cunha, de 19 anos, que pertence ao Palmeiras.
O jogador, formado nas categorias de base do Verdão, já treina no CT de Alfredo de Castilho, em Bauru, mas só será inscrito caso o Alvirrubro se classifique à próxima fase – as inscrições para a primeira fase da segundona estão encerradas. Nesta semana, Léo Cunha participou de parte de um jogo-treino contra o Linense, no qual o Noroeste foi derrotado por 4 a 0.
Léo Cunha está no Noroeste como parte de um acordo com o Palmeiras, que cede o jogador sem custos ao clube bauruense. O lateral, que atua nos dois lados do campo e se orgulha de estar no Alviverde "desde o sub-11", foi profissionalizado no ano passado e tem contrato com o Verdão até 2017.
Como profissional, Léo Cunha só entrou em campo em um torneio amistoso, a Copa Euro, na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Fiorentina (ITA). Como reserva, participou de oito partidas, sendo cinco no Brasileirão e duas na Copa do Brasil, ambas no ano passado.
35346 visitas - Fonte: Globo Esporte